Em busca do local de nascimento do Avô
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Em busca do local de nascimento do Avô
Olá pessoal, gostaria de ajuda, para obter informações a respeito do nascimento do meu avô. Seu nome era Aires da Fonseca Rodrigues, e pelo passaporte que minha avó disse que ele tinha, emitido em Lisboa. Descrevia seu registro de Santar, Nelas. Ele morreu em 1983, no Brasil.
ReplyDirect link:
RE: Em busca do local de nascimento do Avô
confrade gob11,
a freguesia de Santar,pertence ao Concelho de Nelas,distrito Viseu.
http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt
é o endereço do arquivo Viseu,talvez voce encontre batismos já microfilmados,acredito que seja na paróquia de Nelas,se o seu avô nasceu antes de 1911.
você terá,com certeza,melhores informaçoes de outros confrades portugueses,é só aguardar outras respostas.
Mila
Brasil
Direct link:
Boa noite
Se esta pessoa for o seu avô
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-267-12437-45073-2?cc=1932363&wc=M9WM-JKW:1875784399
então eu sugeria-lhe que entrasse em contacto com a Conservatória do Registo Civil de Nelas e solicitasse uma cópia do assento de nascimento do seu avô, o qual poderá dar mais detalhes sobre o local onde ele nasceu.
Mas deve ter nascido na freguesia de Santar.
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
É ele, estou entrando em contato pelo portal do cidadão.
ReplyDirect link:
Ok, já tem todos os elementos necessários para fazer o pedido.
Já agora, e por curiosidade, esta é a ficha de imigração de um irmão do seu avô, o qual foi para o Brasil alguns anos mais tarde.
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-22398-48686-4?cc=1932363&wc=M9WM-4FQ:2015291267
Cumprimentos
Mário César Navarro
Direct link:
RE: Em busca do local de nascimento do Avô - À atenção de Mário César Navarro
Caro Mário Navarro, cpts
Venho solicitar-lhe o a seguinte informação: os cartões de imigração para o Brasil que fez o favor de referir no site anterior, terão a hipótese de serem ordenados por data de chegada? Apesar de o período ser 1900-1965, não consigo encontrar cartões 1910-1912. Prende-se este pedido pelo motivo seguinte: em 1911, 1912, o bisavô da minha mulher, de nome Miguel Ferreira Alves Salgado, natural de Massarelos, Porto, filho de José Alves Salgado e Maria da Cunha Machado, desapareceu de sua casa em Lisboa, à beira de lhe nascer um segundo filho em 1912, nunca ninguém mais soube do seu paradeiro, ficando na família a suspeita de que teria emigrado para o Brasil. Já consultei as requisições de passaportes do governo civil de Lisboa desses anos e nada surgiu. Apelo à sua habitual boa vontade, para dentro das suas possibilidades me fornecer uma pista, e se não haverá outra maneira que não seja pesquisar todos os cartões do site que forneceu e encontrou um homem de Nelas. Grato
Jorge Resende
Direct link:
Caro Jorge Resende,
Em relação aos cartões de emigração do FamilySearch, não existe nenhuma ordem pelo que a melhor maneira de os consultar é através dos índices.
A mim parece-me que a coleção ainda não foi toda disponibilizada (o mais antigo que encontrei é de 1939), mas todos os cartões publicados estão indexados por nome.
Resta-nos esperar pelas atualizações, o que eles fazem frequentemente. Eu própria procuro um bisavô que partiu em 1929.
Cumprimentos,
Ana Silva
Direct link:
Grato, vamos aguardando. Cpts Jorge Resende
ReplyDirect link:
Caro Jorge Resende
Em primeiro lugar quero pedir desculpa por ter tardado tanto em responder, mas estive um período ausente do forum.
Relativamente à sua questão, faço minhas as palavras da Ana Silva.
Vai ter de esperar porque ainda não foram disponibilizadas fichas da época que pretende.
Também eu estou ansioso por descobrir a ficha de um bisavô meu que emgrou por essa altura para o Brasil.
Esperemos que não demorem muito.
Um abraço
Mário César Navarro
Direct link:
O meu abraço, e conserve sempre esses anuários que tanto tanto jeito têm dado a quem neste forum procura a juda, a sua preciosa ajuda sempre bem vinda. Aguardemos então. Cpts Jorge Resende.
ReplyDirect link:
Caro Jorge Resende
Quem possui os anuários e disponibiliza a informação neles contida não sou eu mas sim o amigo João Barroca.
Um abraço
Mário César Navarro
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 03 Dec 2024, 01:10