Cardoso do Amaral de Fail e parentes

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas

Cardoso do Amaral de Fail e parentes

#336943 | cardosodoamaral | 18 Oct 2013 14:46

Caros (as) Confrades e Confreiras

Na expectativa que apareçam ainda mais parentes com o apelido Cardoso do Amaral e quiça tenham feito já alguma genealogia, da zona de Fail (mesmo que lá não vivam), concelho de Viseu, adianto o seguinte para que se localizem perfeitamente no estudo que estou a fazer, procurando:

1 - Joaquim Augusto Cardoso do Amaral (meu trisavô), nascido em 1814(Fail/Viseu) casou com Dona Maria Emília Peixoto da Silva Meneses Alarcão, nascida em 1811 (Sabugosa) e tiveram;

- Alfredo Augusto Cardoso do Amaral, nascido em Sabugosa (24.10.1838, b. 04.11.1838 – 04.10.1882), casado com Ana Augusta David da Cunha, filha do Dr Eduardo Augusto David e Cunha (1840-1904) e Maria José Abranches de Lemos de Meneses, cg., mais nada sei

- Messias Augusto Cardoso do Amaral (31.09.1841-), que casou com Maria da Assunção David da Cunha, prima de sua cunhada, filha de José Maria David e Cunha (1807-1887) e Maria Henriqueta da Silva Cardoso, cg;

-- Maria Clara do Amaral Lebre com geração até aos nossos dias;

-- Maria Emília do Amaral, que morreu solteira;

-- Adelaide Susana Cardoso do Amaral casada com Joaquim Maria Fuschini com geração até aos nossos dias;

-- Eduardo do Amaral, falecido no Brasil com 39 anos, solteiro;

-- Maria Carolina Cardoso do Amaral casada com o Dr. Bernardo Pais de Almeida;

-- José do Amaral. Tenente-Coronel do Exército.

Casou uma primeira vez (02.09.1893) com Maria Margarida Fonseca Lebre dito com cg

Camila (05.08.1912-)

Judite (09.11.1913-)


Casou segunda vez (14.11.1917) com Camila Loureiro de Andrade cg

Camila (05.08.1912-)

Judite (09.11.1913-)

José Eduardo de Andrade Amaral (02.08.1915-)

Regina Maria de Andrade Amaral (26.08.1916-)

Maria Alice de Andrade Amaral (30.06.1921-)

Adelaide

Deste de quem nada sei, mas gostaria de ficar com os dados caso alguém saiba e me possa ajudar;

- Eugénio Augusto Cardoso do Amaral, general do exécito, nascido em Fail, com geração até aos nossos dias, no qual eu me incluo como seu bisneto. Aparece em alguns paroquiais como sendo Eugénio Augusto Peixoto, tal e qual como seus irmãos mais velhos.

- Francisco Augusto Cardoso do Amaral (31.01.1844, b. 17.04.1844 – Viseu 07.10.1878).. Aos 15 anos tirou passaporte para ir ao Brasil e finalmente ;

- João que nasceu em Fail e o último dos irmãos, de quem também nada sei, mas gostaria.

A família de sua mulher Maria Emília Peixoto da Silva Menese Alarcão também me interessa no que toca aos seus Irmãos, Luís Peixoto da Silva Meneses Alarcão e João Peixoto da Silva Meneses Alarcão, ambos nascidos em Sabugosa.
Destes tenho algumas informações transmitidas por um parente, mas carece de mais pesquisa porque o rol de filhos é vasta.

Conclusão, agradecia que quem soubesse de mais informações acerca destas famílias, como anteriormente referi da qual faço parte, me pudessem contactar para o seguinte mail

cardosodoamaral@gmail.com

Espero ter sido minimamente explícito

Grato pela atenção dispensada a este assunto

Cordiais cumprimentos

Adelino Cardoso do Amaral







-

Reply

Direct link:

RE: Cardoso do Amaral de Fail e parentes

#337049 | cardosodoamaral | 21 Oct 2013 07:25 | In reply to: #336943

Caroa (as) Confrades e Confreiras

Reitero a minha pretensão, ficando sempre na expectativa de encontrar alguém que se tenha debruçado sobre este apelido ou mesmo encontar parentes.

Grato por tudo

Cordiais cumprimentos

Adelino

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 15 Oct 2024, 20:19

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen