Pedido de Ajuda na litura de assento de casamento
This topic is classified in the following rooms Famílias
Pedido de Ajuda na litura de assento de casamento
Bom dia,
Se possível agradecia ajuda na leitura dos nomes dos pais dos nubentes neste assento de casamento.
O documentos em causa está no link : http://digitarq.adevr.dgarq.gov.pt/viewer?id=1009161, página 16, canto inferior direito.
Eu consegui ler o seguinte:
Domingos Antunes, viúvo, filho de Domingos/Pedro (?) Fernandes e de Maria ? natural de Torres Novas e morador nesta freguesia de Santa Vitória, e Domingas Martins, solteira, filha de Manuel Gonçalves e de Maria ? natural e moradora desta freguesia foram recebidos por mim o Padre Francisco Madeira Velho …
Agradeço desde já a ajuda.
Cumprimentos,
Chantal Florentino
Direct link:
RE: Pedido de Ajuda na litura de assento de casamento
Boa tarde,
Segue o que consigo ler:
Domingos Antunes veuvo [viúvo] filho de Pº [Pero] João e de Maria Lameiras [???] natural de Torres Novas e morador nesta freguesia de Santa Vitoria E Domingas Miz [Martins] solteira filha de Manuel Glz [Gonçalves] e de Maria [Paz ???] natural e moradora nesta dita freguesia foram recebidos por mi [mim] o Pe [Padre] Francisco Madeira Velho ??? em os vinte dous [ou dias?] do mes de Outubro deste presente ano de seiscentos e oitenta e cinco anos e foram testemunhas Lourenço Miz [Martins] E Anto [António] João da folgada e mtas [muitas] outras pessoas q [que] presentes estavam e por verdade fiz este assento que assinei ??? ut supra. O Pe [Padre] Frco [Francisco] Madeira Velho.
Cumprimentos,
jmmoreira
Direct link:
Boa noite!
Segundo a minha leitura paleográfica, os nomes dos pais dos nubentes são os seguintes: pais do noivo: Pero ou Pedro Fernandes e Maria Carreiras; pais da noiva: Manuel Gonçalves e Maria Pires
Cumprimentos.
Direct link:
Bom dia,
Muito obrigada a ambos pelo vosso tempo.
Vou procurar assentos de baptismo de outros filhos ou netos e esperar que o Padre tenha sido mais detalhado de modo a poder comparar os nomes e, espero eu, chegar a uma conclusão.
Cumprimentos,
Chantal Florentino
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 28 Nov 2024, 22:32