Procura sobre informações ref a familia de Francisco Gonçalves Lages vindo por volta de 1850 p/o Br

This topic is classified in the following rooms Famílias

Procura sobre informações ref a familia de Francisco Gonçalves Lages vindo por volta de 1850 p/o Br

#338695 | Maria Alves | 27 Nov 2013 10:27

Olá,

Preciso de ajuda para localizar o seguinte: primeiro localização a descendente aqui no Brasil acha que veio de Póvoa de Varzím.
Na documentação aqui do Brasil só diz 'de Portugal' chegou aqui para o nordeste do Brasil por volta de 1850.
Espero ter sorte com vocês. vou de toda maneira procurar nos assentos de Póvoa. Achei também na Serra da Estrela mais não estão on line e estou no Brasil.

Desde já agradeço qualquer ajuda recebida.

Maria das Graças Feitosa Alves

Reply

Direct link:

Procura sobre informações ref a familia de Francisco Gonçalves Lages vindo por volta de 1850 p/o Br

#338745 | JorgeMendes | 27 Nov 2013 23:20 | In reply to: #338695

Cara Maria Alves,

Fazendo uma pesquisa no site do CEPESE pelo nome Francisco Gonçalves Lages não existe nenhum registo. Contudo existem alguns Gonçalves Lages que emigraram para o Brasil. Confira os resultados em: http://www.cepese.pt/portal/investigacao/bases-de-dados/emigracao/pesq_titulares?nome=%25gon%C3%A7alves+lages%25&naturalidade=&pai=&mae=&SUBMIT=Pesquisar

Não estou muito familiarizado com os serviços prestados pelo CEPESE, mas penso que o ID é um número sequencial atribuído a cada processo de emigração, pelo que IDs mais pequenos serão relativos a emigrações mais antigas. Para ter acesso a informação mais detalhada de cada processo terá de pagar pelo serviço... (ver em http://www.cepese.pt/portal/investigacao/bases-de-dados/emigracao/res_pesq_titulares).

Em todo caso fica com informação da origem de alguns Gonçalves Lages que emigraram para o Brasil, o que poderá eventualmente dar pistas sobre a pessoa que procura. "Maia" e "Porto" são cidades bastante próximas da "Póvoa do Varzim" que refere. Já "Tangil" fica no concelho de Monção e "Cabanamaior" no concelho de Arcos de Valdevez, ambos próximos um do outro mas a uns 100km da zona da Maia/Porto/Póvoa.

Já agora dê uma leitura deste link: http://digitarq.advrl.dgarq.gov.pt/details?id=1002980
Ajudará ou cria mais confusão?...

Cumprimentos
Jorge Mendes

Reply

Direct link:

Procura sobre informações ref a familia de Francisco Gonçalves Lages vindo por volta de 1850 p/o Br

#338747 | Maria Alves | 27 Nov 2013 23:58 | In reply to: #338745

Caro Jorge Mendes,

Já estou acostumada com todos estes sites, inclusive com um descendente destes Gonçalves Lages aqui do Brasil, mais não são os mesmos pelo que me falou. O pior é que tem o link mais não posso ver on line, estou no Brasil. Depois vou mapear e procurar nas paróquias de Póvoa para ver se acho alguma coisa, ou ir ao Recife e ver se encontro alguma referencia a entrada dele no Brasil.
Já tinha procurado no CEPESE, até achei do meu avô, mais nada dele. Genealogia é assim, ter paciência muita paciência e tenho me valido da internet para procurar mais possibilidades.

Muito obrigado,

Maria Alves

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Jun 2024, 06:56

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen