Fajão - Camba - Arganil

This topic is classified in the following rooms Pessoas

Fajão - Camba - Arganil

#340042 | Tgalvao | 27 Dec 2013 15:50

Caros Confrades,

Alguem tem informações sobre o casal Luis Galvão e Conceição Dias que em principio seriam da Camba, Fajão?

Tiveram uma filha, Aida da Conceição Galvão que nasceu entre 1903 e 1905 e é natural de Camba, Fajão.

Não Tenho qualquer tipo de informação sobre estes individuos que apresentei acima uma vez que os registos de Fajão só estão disponíveis ate 1902.

Agradeço qualquer dica ou informação

T. Galvão

Reply

Direct link:

RE: Fajão - Camba - Arganil

#340095 | JCALD | 28 Dec 2013 16:50 | In reply to: #340042

Caro Tiago Galvão:

Não tenho informações sobre a freguesia de Fajão.
Procurei em «A Comarca de Arganil on line» e encontrei o casamento de Aida da Conceição Galvão no jornal n.º 1820 de 12-2-19132. (Arganil 6-2-1932, António Joaquim Dias, filho de José Joaquim Dias e de Maria do Nascimento, com Aida da Conceição Galvão, filha de Luís Galvão e de Conceição Dias, do Rochel.
Se pedir ao Registo Civil de Arganil uma fotocópia não certificada deste assento, ficará com datas e locais de nascimento dos contraente e seus pais.
Também na Comarca de 27-8-1948 encontrei notícia do falecimentono no Rochel de Maria da Conceição, de 77 anos, viúva de Luís Galvão.
Procurei seguidamente nos baptismos de Arganil de 1871 e encontrei o de Conceição, n. Rochel, a 27-7-1871 (reg.º n.º 35 desse ano - imagem 19), filha de Francisco Dias e Maria Dias, fo Rochel, neta paterna de Manuel Joaquim e Maria Dias e materna de Manuel Dias e de Ana Rosa, todos do Rochel. Se for esta Conceição, tenho na minha base de dados alguma ascendência, que poderei disponibilizar.
Infelizmente, aquele assento de baptismo não tem averbamentos, onde seja possível confirmar o casamento com Luís Galvão.

Cumprimentos,
José Caldeira

Reply

Direct link:

RE: Fajão - Camba - Arganil

#340116 | Tgalvao | 28 Dec 2013 23:43 | In reply to: #340095

Caro José caldeira, o senhor é de facto um profissional sem par, admiro imenso o seu conhecimento e é assim, aos poucos, que vou aprendendo mais nesta "ciência" que é a genealogia. Estas informações que me deu confirmaram uma série de suposições que tinha. De facto esta Conceição da qual encontrou registo será muito provavelmente a minha antepassada que casou com Luís Galvão uma vez que este segundo nasceu no ano de 1860 no Rochel, filho de António Fernandes Galvão que julgo ser seu parente por parte dos Galvoes Taborda de gois. Só ainda não consegui encontrar o casamento deles (Luís Galvão e Conceição Dias) mas estou neste momento em busca do mesmo, para assim conseguir entroncar finalmente este ramo que me tem dado imensas dores de cabeça uma vez que estando em Lisboa não tenho possibilidade de me dirigir a Conservatória de Arganil.

Desde já muito obrigado.
T. Galvao

Reply

Direct link:

RE: Fajão - Camba - Arganil

#340200 | Tgalvao | 31 Dec 2013 15:17 | In reply to: #340116

Já agora, se não for abusar, será que o confrade José Caldeira poderia fornecer-me a ascendência da Conceição que tem na sua base de dados? Muito obrigado

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 01 Jul 2024, 01:14

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen