Registos de Olival, Ourém
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Boa noite,
Agradecia ajuda para localizar onde se situam arquivados os registos da freguesia de Olival, Ourém. Os registos mais antigos são de 1834 e surgem em Santarém mas para trás não sei onde os localizar. No registo de um antepassado (apelido Pereira) é indicado pertencer ao Bispado de Leiria mas não os consigo encontrar em nenhum lugar.
Obrigado pela ajuda,
Mário Rui Pereira
Direct link:
RE: Registos de Olival, Ourém
-
http://www.geneall.net/P/forum_msg.php?id=285923
-
Rfmc
Direct link:
RE: Registos de Olival, Ourém
Boa noite
Creio que no Arquivo Distrital de Santarém se encontram registos paroquiais do Olival entre 1820-1860. São muito simpáticos e dão boa ajuda. Não se encontram digitalizados. Na Torre do Tombo estão casamentos de 1860-1910 e mistos de 1863-1890 em microfilmes.. Os registos anteriores a 1811 do concelho de Vila Nova de Ourem foram destruídos durante a 3ª invasão francesa.
Tenho pesquisado antepassados da freguesia de Seiça e, como é natural, com ramificações nas freguesias vizinhas, como é o caso do Olival. Uma antepassada, também de apelido Pereira, - Maria Pereira - nasceu no Olival cerca de 1830-35. Casou em Seiça com Manuel dos Santos do lugar de Pisões, Seiça. Diz-lhe alguma coisa?
Do Olival encontrei, pode ser que lhe interessem, no http://tombo.pt/, (DISTRITO SANTAREM, CONCELHO VILA NOVA DE OUREM, FREGUESIA DE SEIÇA, baptismos 1811-1849, que se encontram on line):
ALEXANDRE PEREIRA, MATA DA URQUEIRA, C. COM MARIA DOS SANTOS. VIVEM EM CARCAVELOS, OLIVAL.
FILHO: MANUEL PEREIRA, CARCAVELOS DE BAIXO, OLIVAL, C. COM TERESA DE JESUS, DA FREGUESIA DA FREIXIANDA, E VÃO VIVER PARA O LUGAR DE OITEIRO, FREGUESIA DE SEIÇA.
DESTE CASAMENTO ENCONTREI OS FILHOS:
DIOGO, B. 11-10-1824;
ANACLETA, B. 8-7-1827.
Entretanto, pedi ao Arquivo de Santarem o registo de casamento da Maria Pereira. Vamos ver se encontram. Se também for do seu interesse, diga. Caso o receba, posso-o partilhar.
Cumprimentos
Helena Branco
Direct link:
Procuro qualquer informação sobre o Capitão João Francisco da Silva, natural das QUintas e residente na BArrocaria, na primeira metade do século XVIII. Obrigado.
Cumprimentos;
Francisco Queiroz
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Feb 2025, 08:06