procuro meus familiares
This topic is classified in the following rooms Famílias
procuro meus familiares
Meu avô materno joaquim fernandes nascido em 17 de agosto de 1898 filho de jose Fernandes e Maria Ribeiro ------
Avó materna Angelina Ferreira de Sá nascida em fevereiro de 1893 - filha de Agostinho Ferreira de Sá e de Rosa Moreira .
Vieram para o Brasil 1925 ou 26. Eles moravam em Faltar- Vila Nova de Gaia.
gostaria muito de encontrar os meus ancestrais. Estou chegando. Em Lisboa. Dia. 10 de junho.
Grata
Angelina
Direct link:
RE: procuro meus familiares
Bom dia Angelina
Presumo que os seus avós devem ter vivido na freguesia de Baltar, concelho de Paredes.
Pelo menos a sua avó era natural do lugar de Vila Nova, freguesia de Baltar, concelho de Paredes, como poderá observar no seu assento de baptismo:
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=819700
(está na imagem 10.tif, registo nº 15)
Sua avó nasceu em 12/02/1893 e foi baptizada em 14/02/1893.
O seu bisavô era natural de Baltar e a sua bisavó era natural da freguesia de Gandra, tembém no concelho de Paredes, tendo os seus bisavós casado em Gandra.
Sua avó era neta paterna de Francisco Ferreira de Sé e de Angelina Ferreira dos Santos, e neta materna de José Moreira da Silva e de Maria da Rocha.
No que diz respeito ao seu avô, tem a certeza da data de nascimento que aqui colocou (17/08/1898) ?
Ele deve ser também do concelho de Paredes, mas em 1898 não descobri o baptismo dele em Baltar.
Mas claro está que ele pode ter nascido noutra freguesia.
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
RE: procuro meus familiares
Boa tarde Angelina
Resolvi procurar o baptismo do seu avô em Baltar, mas em 1897, e encontrei-o, ele nasceu em 17/08/1897 e foi baptizado em 30/08/1897.
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=819704
(imagem m0019.tif, e é o registo número 33)
Ele terá nascido no lugar de Além do Rio, na freguesia de Baltar.
Os pais dele eram ambos naturais de Baltar e aí casaram.
Seu avô era neto paterno de António Fernandes e de Ana Joaquina, e neto materno de Mateus Dias de Oliveira e de Ana Ribeiro Ermida.
Já agora, o nome da mãe do seu avô vem como Maria Ribeiro Ermida.
Concluindo, se quando vier a Portugal quiser visitar o local de onde eram naturais os seus antepassados, terá pois de ir até Baltar, no concelho de Paredes, distrito do Porto.
Caso os seus avós tenham casado ainda em Portugal, o seu assento de casamento deve estar na Conservatória do Registo Civil de Paredes.
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Jan 2025, 10:09