procuro meus familiares

This topic is classified in the following rooms Famílias

procuro meus familiares

#346125 | angelina3 | 11 May 2014 03:05

Meu avô materno joaquim fernandes nascido em 17 de agosto de 1898 filho de jose Fernandes e Maria Ribeiro ------
Avó materna Angelina Ferreira de Sá nascida em fevereiro de 1893 - filha de Agostinho Ferreira de Sá e de Rosa Moreira .
Vieram para o Brasil 1925 ou 26. Eles moravam em Faltar- Vila Nova de Gaia.
gostaria muito de encontrar os meus ancestrais. Estou chegando. Em Lisboa. Dia. 10 de junho.

Grata
Angelina

Reply

Direct link:

RE: procuro meus familiares

#346131 | MCNN | 11 May 2014 11:20 | In reply to: #346125

Bom dia Angelina

Presumo que os seus avós devem ter vivido na freguesia de Baltar, concelho de Paredes.

Pelo menos a sua avó era natural do lugar de Vila Nova, freguesia de Baltar, concelho de Paredes, como poderá observar no seu assento de baptismo:

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=819700

(está na imagem 10.tif, registo nº 15)

Sua avó nasceu em 12/02/1893 e foi baptizada em 14/02/1893.

O seu bisavô era natural de Baltar e a sua bisavó era natural da freguesia de Gandra, tembém no concelho de Paredes, tendo os seus bisavós casado em Gandra.

Sua avó era neta paterna de Francisco Ferreira de Sé e de Angelina Ferreira dos Santos, e neta materna de José Moreira da Silva e de Maria da Rocha.

No que diz respeito ao seu avô, tem a certeza da data de nascimento que aqui colocou (17/08/1898) ?

Ele deve ser também do concelho de Paredes, mas em 1898 não descobri o baptismo dele em Baltar.

Mas claro está que ele pode ter nascido noutra freguesia.



Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

RE: procuro meus familiares

#346146 | MCNN | 11 May 2014 18:48 | In reply to: #346125

Boa tarde Angelina


Resolvi procurar o baptismo do seu avô em Baltar, mas em 1897, e encontrei-o, ele nasceu em 17/08/1897 e foi baptizado em 30/08/1897.

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=819704

(imagem m0019.tif, e é o registo número 33)

Ele terá nascido no lugar de Além do Rio, na freguesia de Baltar.

Os pais dele eram ambos naturais de Baltar e aí casaram.

Seu avô era neto paterno de António Fernandes e de Ana Joaquina, e neto materno de Mateus Dias de Oliveira e de Ana Ribeiro Ermida.

Já agora, o nome da mãe do seu avô vem como Maria Ribeiro Ermida.

Concluindo, se quando vier a Portugal quiser visitar o local de onde eram naturais os seus antepassados, terá pois de ir até Baltar, no concelho de Paredes, distrito do Porto.

Caso os seus avós tenham casado ainda em Portugal, o seu assento de casamento deve estar na Conservatória do Registo Civil de Paredes.

Boa sorte

Mário César Navarro

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Oct 2024, 19:32

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen