Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Brasil | Famílias | Genética

Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

#346620 | Luis Rosal | 27 May 2014 16:26

Abaixo os dados que possuo com base em poucos documentos que possuo : certidão de casamento realizado no Consulado de Portugal em Belém do Pará-Brasil; e a certidão de óbito de Belém do Pará.

- NOME: Joaquim Marques da Silva
- FILIAÇÃO: Antônio Marques da Silva e Maria Rosa da Silva
- DATA NASCIMENTO: Esta informação não possuo. O que posso informar é que na certidão de casamento realizado em 05/04/1918 diz que meu avô tinha vinte e nove anos. Já na certidão de óbito, ocorrido em 23/02/1958, ele teria sessenta e sete anos de idade. Portanto, além de não saber o dia e o mês de nascimento do meu avô, existe a imprecisão do ano de nascimento que estaria entre 1989 e 1891, dependendo do mês do nascimento.

- LOCAL DE NASCIMENTO: Na certidão de casamento está a informação de que teria nascido na Freguesia do Senhorim, Concelho de Nelas.

Reply

Direct link:

RE: Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

#346625 | roz | 27 May 2014 17:55 | In reply to: #346620

Caro Luis Rosal

No Concelho de Nelas ha as freguesias de Senhorim e de Canas de Senhorim. Os registos de Senhorim para as datas que necessita ainda nao estao acessiveis mas tente procurar em Canas de Senhorim e quem sabe se tera' sorte.
http://tombo.pt/m/nls

Pode tambem contactar o Arquivo Distrital de Viseu e pedir que lhe procurem o registo. Neste momento o site esta' em baixo mas se procurar em google encontrara' o email deles.

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

#346629 | Manotorres | 27 May 2014 22:26 | In reply to: #346620

Luis, é estranho que nem a certidão de casamento nem a de óbito tenha a data de nascimento completa, mas se ele se casou no consulado, provavelmente existe uma inscrição consular dele feita na época para o casamento no consulado, essa inscrição deve conter os dados exatos, tente entrar em contato com o consulado onde ele se casou para obter essa informação.

Pelas datas que você colocou, provavelmente, ele nasceu há mais de 100 anos, correto ? Sendo assim o registo que você procura estará sob posse do Aquivo Distrital de Viseu, como lhe foi informado.

Entre em contato com eles pelo e-mail pedindo uma busca pelo registo com os dados que você já tem. Enquanto isso, tente achar a data correta.

Reply

Direct link:

RE: Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

#346807 | flordeacacia1 | 02 Jun 2014 12:06 | In reply to: #346620

Caro Luís,

O registo que procura encontra-se na freguesia de Senhorim - Nelas, é o registo nº66 do ano de 1890.

Joaquim Marques da Silva, nasceu em 28 Novembro 1890 e foi batizado a 8 Dezembro de 1890, filho de António Marques da Silva e Maria Rosa; neto paterno de Manuel Marques da Silva e Maria da Silva, e materno de Manuel Marques Pisco e Maria Rosa.

Cumprimentos,
Maria

Reply

Direct link:

RE: Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

#346819 | Luis Rosal | 03 Jun 2014 01:07 | In reply to: #346807

Agradeço o apoio. Esta informação é muito importante para minha família.

Muito obrigado.

Luis Rosal.

Reply

Direct link:

Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

#350261 | roz | 16 Sep 2014 16:39 | In reply to: #346620

Cara Maria

Queria pedir-lhe um favor. Estou a tentar ajudar uma amiga a "encontrar o fio 'a meada" mas ela nao esta' muito certa nas datas. Sabe que o avo era o mais novo de 6 filhos e nasceu cerca de 1918. Assim seria possivel ver se encontra o casamento de Manuel Pires Ferreira e Maxima da Cruz em Figueiro' da Serra (Gouveia) anterior a 1911?
Como o nascimento da maior parte dos filhos desse casal devem estar na Conservatoria e ela nao tem datas pensei que se se achasse o casamento no Arquivo podiamos saltar esse contratempo.

Desde ja muito agradeco qualquer informacao que nos possa dar.
Com os melhores cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

#350269 | flordeacacia1 | 16 Sep 2014 18:03 | In reply to: #346620

Cara Rosário,

Quando quiser posso enviar-lhe a cópia do casamento de Manuel Ferreira e Maxima da Cruz, realizado em 11 janeiro de 1908 na freguesia de Freixo da Serra - Gouveia, de onde é natural a dita Maxima.
Por favor escreva para mfsadr@gmail.com

Com os melhores cumprimentos,
Maria

Reply

Direct link:

Localizar a certidão de nascimento de meu Avô

#350273 | roz | 16 Sep 2014 19:21 | In reply to: #346620

Cara Maria

Muitissimo obrigada!! Vou ja enviar um mail.

Os meus cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Sep 2024, 10:51

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen