Árvore genealógica

This topic is classified in the following rooms Genética

Árvore genealógica

#346871 | MALTA | 04 Jun 2014 02:50

Tenho uma árvore genealógica que tem cerca de 15 anos e acontece que já tem mais de mil pessoas inseridas e que vai acima do meu tretavô.Acontece que em diversos componentes familiares que se entrecruzam,existem muitos que não têm as datas de nascimento e já faleceram há muito.O que existe e que foi colocado lá foram horas e dias através de anos de compilação,acontece que nós queremos cada vez mais elementos e uma maneira seria a utilização agora dos registos paroquiais e que estão abertos em grande quantidade de uma maneira que não entendo,mas terá explicação e dou dois exemplos o de V.F.de Xira re o da Golegã.No entanto conseguio de Bucelas,descobrir uma que me interessava.Uma pergunta que desejava fazer é a seguinte : Será que algum dia eu consigo consultar as referidas certidões? Existe um link também que me levou a uns ficheiros das que não abria que era Santarém,tinha o registo todo deles Distrito e estava zipado,depois meti com a explicação qiue lá vem,um compilador descodificador como extra no FireFox e depois de zipar esse ou outros arquivos o mesmo começa por dar zero,o que me leva a crer que não está lá nada.Aquele programa abre outras coisas que estão no iMacros,mas os distritos não.A todos peço desculpa por esta moratória,mas compreenderão que talvez a resposta possa comtemplar outros,o meu agradecimento e vou tentar meter aqui noutra seção umn pedido ou dois de dados que precise.Obrigado

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346896 | Luis K. W. | 04 Jun 2014 18:37 | In reply to: #346871

E qual é EXACTAMENTE a sua pergunta?

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346897 | rfmc | 04 Jun 2014 18:54 | In reply to: #346871

-
http://www.quinta-do-mosteiro.com/linksparq.htm
Rfmc

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346908 | MALTA | 04 Jun 2014 20:39 | In reply to: #346896

A pergunta será a de se saber como entrar pois que não existem ficheiros para consulta embora eles existam na lista,mesmo uma grande quantidade ,mas como quem não sabe como abrir aquilo. Ou isto tem outra mecânica.Eu consigo abrir alguns e muitos de outros lugares que quando clico num atalho ou link do livro,dá para passar os regidtos um a um e examinar,mas os de Vila Franca de Xira e da Golegã,não estão disponiveis para visionar,há algo que me escapaE é isso que eu pergunto.

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346911 | roz | 04 Jun 2014 21:12 | In reply to: #346908

Caro/a Malta

Nao consegue ver os registos porque o arquivo ainda nao os pos acessiveis para consulta. O que se ve 'e so a lista dos livros que existem no arquivo e que podera' consultar se la' for pessoalmente.

Pode ir verificando atraves do link que o Sr. Joao Ventura fez o favor de organisar http://tombo.pt/ e que da' as noticias quando algum arquivo poe livros on line.

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346918 | MALTA | 04 Jun 2014 23:22 | In reply to: #346911

Caro amigo ROZ,o meu obrigado pela sua atenção e o facto de eu ficar a saber bem a questão toda.No entanto e se não fôr maçada,eles têm uma pesquisa avançada e ao meter lá algo somos remetidos para os mesmo links que não abrem.Suponho que seja assim.Sim de vez em quando são introduzidos novos livros.Será que a tentativa é meter todos?Pois acontece mesmo nos que estão abertos,existem já alguns que não fazem o seguimento ao anterior. Se lhe oferecer dar mais alguma explicação agradecia muito penhoradamente.

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346920 | roz | 04 Jun 2014 23:48 | In reply to: #346918

Caro/a MALTA

Nao sei o caso especifico do Arquivo de Santarem porque nao preciso mas todos eles usam o mesmo sistema. Os links nao abrem porque o arquivo nao os pos ainda a funcionar. O plano 'e realmente estarem um dia todos on-line mas nao se sabe quando sera'. Ha Arquivos que sao muito activos e ja teem a maior parte acessivel e outros que sao muito lentos e nao teem quase nada (por exemplo Santarem, Viana do Castelo, Guarda, Evora, etc).

De momento ou tem de ir pessoalmente ao arquivo, ou vai a um Centro de Historia da Familia da igreja Mormom que fique perto de si e requesita os filmes para consultar ou ... tem de ter paciencia e esperar pelo arquivo!!

Cumprimentos.
Rosario

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346926 | MALTA | 05 Jun 2014 00:36 | In reply to: #346920

O meu muitissimo obrigado assim escuso de bater mais na tecla,no entanto e voltando ao mesmo e uma vez que eu não entro neles,será que colocando quem eu pretendo, alguem me pode responder ou na realidade estamos todos na mesma situação? Ou quando se circula por aqui e se vê indicações de identificações de pessoas antigas é alguem que tem acesso aos q1ue nós não acedemos? Será portanto a última informação e saiba que a nossa conversa é aproveitada por muitos e vai enriquecer os nossos conhecimentos.Mais uma vez o obrigado pela sua atenção.

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346959 | aeiou2 | 05 Jun 2014 19:08 | In reply to: #346926

Há este site que lhe permitirá entrar em os Arquivos Distritais. Nem todos estão online, mas os que não estão permite-nos ter umas balizas de datas

http://www.quinta-do-mosteiro.com/linksparq.htm

Também pode colocar o nome da pessoa que quer encontrar com datas e localidades e com sorte pode haver alguém também na sua mira.

Maria Oom

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346960 | MALTA | 05 Jun 2014 20:20 | In reply to: #346959

Obrigado pela sua informação,mas acontece que ,na maioria dos casos não sabemosw as datas e até os pais.Conseguem-se ver as catalogações dos livros e teremos de esperar que sejam publicados ois seus conteúdos.Mas sei lá existem coisas que ajudam,o fato de haver esposa também e dai já podem vir uma data de elementos.Depois há ainda os nomes iguais que dificultam as arrumações.O meu obrigado e até a uma próxima.

Reply

Direct link:

RE: Árvore genealógica

#346997 | aeiou2 | 07 Jun 2014 09:18 | In reply to: #346960

Quanto às datas , quando estamos a procurar, temos que fazer uma estimativa .

Cada geração são no geral 25anos.

EX Casaram em 1780, é natural que o primeiro filho nasça em 1781/1782.

O assento de casamento é fundamental para se saberem os nomes dos pais dos noivos.

Deve começar por um assento de Baptismo/nascimento, isto se for anterior a 1910. Neste documento sabe os nomes dos

Pais, onde se casaram e o nome dos avós ,paternos e maternos e com sorte onde se casaram. E daí em diante. Depois

chega-se a uma altura em que nos assentos quer de Baptismo, quer de casamento nada dizem sobre os Avós e ou dos Pais

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 May 2024, 11:04

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen