Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

This topic is classified in the following rooms Famílias

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347210 | aeiou2 | 13 Jun 2014 00:51

Olá a todos,

Muito gostaria que comigo contactassem, Henriques origináros da Lapa ou Nodeirinho, N Sra da Graça, Pedrógão Grande.
Muito obrigada

Saudações genealógicas

Maria Oom

Reply

Direct link:

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347216 | anav | 13 Jun 2014 07:34 | In reply to: #347210

Cara Maria Oom,

tenho comigo imensos Henriques dessa regiao mais precisamente de Vila Facaia mas abrangendo também a freguesia da Graça. Para que época necessita?

Ana Vieira




Reply

Direct link:

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347217 | aeiou2 | 13 Jun 2014 08:18 | In reply to: #347210

Olá,
Estou procurando filhos de Francisco Henriques,b.15.12.1729 cc Quitéria Maria Fernanes,b.14.2.1726, ambos da N. Sra da Graça, ele filho de João Henriques e de Maria de Santo António, ela de Vale de Góis ,ela filha de António Fernandes e de Maria Lopes.Só tenho um filhoo Joaquim Henriques n.6.8.1749,Lapa, N Sra da Graça.

Muito obrigada
Maria Oom

Reply

Direct link:

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347224 | V.Q.F. | 13 Jun 2014 15:03 | In reply to: #347210

Caras Ana Vieira e Maria Oom,

Tenho os seguintes Henriques, do lugar da Várzea, freguesia de Santa Catarina, de Pedrógão Grande:

1 - Manuel Henriques casou com Maria Teresa, do lugar das Várzeas, e tiveram pelo menos a:
2 - José Henriques Malícia, das Várzeas, que casou com Maria Antunes, filha de Manuel Dias de sua mulher Ana Maria, também das Várzeas, e tiveram pelo menos a:
3 - Ana Maria Antunes, que casou na freguesia de Santa Catarina, a 26-2-1835, com João Coelho da Fonseca, que nasceu na freguesia da Graça, Nodeirinho, a 23.06.1807, filho de João Coelho da Fonseca, do lugar da Figueira, e de sua mulher Francisca Rosa, do lugar do Nodeirinho, com geração.

Têm alguma informação sobre estes Henriques?
Com os melhores cumprimentos,
Vasco Quintanilha Fernandes

Reply

Direct link:

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347225 | aeiou2 | 13 Jun 2014 15:14 | In reply to: #347210

Olá Vasco Quintanilha Fermnandes,

Não tenho nenhum destes Henriques que indica.
Obrigada
Maria Oom

Reply

Direct link:

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347248 | anav | 14 Jun 2014 09:39 | In reply to: #347210

Caro Vasco Quintanilha,
encontrei alguns elementos que lhe devem interessar embora sejam anteriores à data que propõe. Hoje não vou ter disponibilidade mas amanhã coloco o que encontrei nos meus arquivos.

Maria,
há um facto curioso em Santa Catarina de Vila Facaia. A partir de certa altura, penso que para se diferenciarem as diversas famílias Henriques, começaram a utilizar nomes compostos. Assim, há uma que assina (nome próprio + Francisco Henriques), será que são descendentes do seu Francisco Henriques? Ainda não sei mas penso que será uma pista.
Abraço
Ana

Reply

Direct link:

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347254 | aeiou2 | 14 Jun 2014 11:27 | In reply to: #347210

Olá Ana,

Agora estou a fazer o levantamento dos Henriques de N Sra da Graça, e já tenho uma boa colecção, mas difícil de dizer quem são e que parentesco têm uns com os outros, pois durante anos os baptismos e casamnetos não faziam referência aos pais de cada um.
Os meus Henriques começam na Lapa, e o mais antigo que tenho é de 1665 e só tenho o casamento e o nome da mulher. Tenho três filhos deste casal, mas só conheço descendência do mais velho. o meu contacto é mjoomarrobanetcabo.pt.
Obrigada

Reply

Direct link:

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347278 | anav | 15 Jun 2014 14:16 | In reply to: #347210

Olá Maria,
muito lhe agradeço o seu mail. Vou então enviar-lhe o que tenho para esse endereço.
Abraço
Ana

Reply

Direct link:

Henriques da Lapa, e Nodeirinho, N.Sra da Graça, Pedrógão Grande

#347280 | anav | 15 Jun 2014 14:23 | In reply to: #347210

Caro Vasco,
queira-me contactar através do meu endereço electrónico se não se importa. Assim envio-lhe directamente as cópias dos documentos.

ana.herrmann.vieiraarrobagmailpontocom

Ana

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 17 Jun 2024, 18:08

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen