Passaporte

This topic is classified in the following rooms Arquivos

Passaporte

#350120 | pamelachagas | 11 Sep 2014 20:15

Olá!

Gostaria de saber se existe algum lugar em que eu possa pesquisar números de passaporte. Tenho apenas o número do passaporte e o ano aproximado em que ele teria sido expedido. Todavia, não sei qual Distrito o expediu. Existe um meio de eu obter essa informação?
Peguei o número do passaporte na lista de bordo do navio, mas não havia nenhuma outra informação.

Agradeço se puderem me ajudar!

Reply

Direct link:

Passaporte

#350125 | mila1000 | 11 Sep 2014 23:57 | In reply to: #350120

Pamela,
seria interessante colocar o nome da pessoa,numero do passaporte,nome do navio ,data de chegada,e,se souber,os pais de quem detinha o documento.
Mila

Reply

Direct link:

RE: Passaporte

#350659 | rfmc | 27 Sep 2014 22:00 | In reply to: #350120

--
Cara Chaves;
...Então vc. não responde à pergunta que lhe foi colocada?
Rfmc

Reply

Direct link:

Passaporte

#350812 | pamelachagas | 02 Oct 2014 21:10 | In reply to: #350120

Boa tarde, Mila1000,

Me desculpe a demora na resposta, mas não havia recebido a notificação desta sua mensagem. Na verdade, meu maior interesse é aprender a fazer este tipo de pesquisa.
De todo modo, seguem os dados desse caso concreto:
A pessoa que procuro chama Francisco (Antonio) Martins. Ele saiu de Portugal com destino ao Porto de Santos, em SP, Brasil com cerca de 1 ano apenas.
Ele veio junto com toda a família: seus pais, João Manuel Martins e Maria; seus irmãos, Maria, João, José e Etelvina e sua prima Leopoldina.
Eles vieram no navio Trent, que saiu de Lisboa em 13/05/1895 e chegou em Santos em 15/06/1895. De acordo com a lista de passageiros, o Passaporte é o de nº 319.
Esse é o meu problema! Preciso descobrir em que Freguesia de Portugal o Francisco nasceu. Provavelmente pelo processo de pedido de passaporte, eu conseguirei obter essa informação ou quem sabe até localizar o assento de nascimento dele, que é meu interesse final!
Todavia, não encontro mais nenhuma informação no Brasil e não sei como descobrir de que Distrito é o passaporte, para que possa pedir o processo.

Obrigada pela ajuda!

Reply

Direct link:

Passaporte

#350817 | a13263 | 02 Oct 2014 22:37 | In reply to: #350120

Cara Pamela,


Aqui vai o que consegui descobrir.

Fazendo a pesquisa da chegada da família no Arquivo do Estado de São Paulo, é possível ver que João Manuel Martins teria 46 anos. Existe um João Manuel Martins constante da seguinte base de dados que parece corresponder ao pretendido:

http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php?id=10

E uma pesquisa pelos acompanhantes ainda reforça mais esta minha convicção.

O João era natural da freguesia de Vinhais, concelho de Vinhais, distrito de Bragança. Pode procurar o assento de nascimento do filho Francisco aqui:

http://tombo.pt/f/vnh35


Espero ter ajudado e boa sorte,
Ana Silva

Reply

Direct link:

Passaporte

#351870 | pamelachagas | 04 Nov 2014 19:12 | In reply to: #350120

Olá Ana Silva,

Muito obrigada!!
Sua ajuda foi de grande valia.
Consegui descobrir que o passaporte era do Porto. Agora, estou apenas aguardando o arquivo me enviar os documentos que serviram de base.
Espero que consiga encontrar o assento de nascimento do Francisco! Olhei no livro de Vinhais, mas não encontrei.. Pode ser que ele seja de outro lugar...

Mais uma vez, muito obrigada!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 22:27

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen