procuro origem de meu sogro Manuel Francisco Brito Bárbara. Natural de Aljustrel

This topic is classified in the following rooms Famílias

procuro origem de meu sogro Manuel Francisco Brito Bárbara. Natural de Aljustrel

#350414 | zeluiscostapereira | 19 Sep 2014 19:22

Creio ter nascido a 10 de Janeiro de 1910.
Se alguem me puder ajudar agradeço.

Reply

Direct link:

Procuro origem meu sogro Manuel Francisco Brito Bárbara. Natural de Aljustrel

#350420 | rfmc | 19 Sep 2014 22:07 | In reply to: #350414

-
....Se obtiver uma cópia não certificada do registo de nascimento do seu cônjuge, terá acesso ao nome
dos pais deste, bem como assim à localidade...[freguesia] e data aproximada de nascimento, podendo
de seguida obter o registo nascimento de Manuel F.B.Bárbara, etc...
Boa sorte
Cumprimentos
Rfmc

Reply

Direct link:

#350422 | zeluiscostapereira | 19 Sep 2014 22:53 | In reply to: #350414

Obrigado, pela ajuda e sugestão, já me deram informação, de que era filho de Manuel Brito Bárbara e de Ana de Jesus Ramires, mas não sei de onde ambos são naturais e qual o nome de seus pais, Porboca tambem soube que eventualmente Manuel Brito Barbara terá nasccido em São Brás de Alportel, quanto a aAna de Jesus Ramires terá nascido em Aljustrel ou Alvalade do Sado?. Agradeço pois qualquer informação adiional, bem hajam.

Reply

Direct link:

#350452 | Pouremuz | 20 Sep 2014 18:58 | In reply to: #350414

Tenho pesquisado os registos de Aljustrel e só me recordo de uma família com o nome Ramires.
Estes descendem de um casal originário de Almendro (Espanha) - Bartolomeu Pires Ramires e Isabel Beltram(?). Terão vindo para Aljustrel fugindo à Guerra da Independencia.

Reply

Direct link:

#350472 | rfmc | 20 Sep 2014 23:00 | In reply to: #350414

Pouremuz;
-"Terão vindo para Aljustrel fugindo à Guerra da Independencia."
...Pergunto; não se estará a referir à Guerra Civil Espanhola,1936/39.
Cumprimentos
Rfmc

Reply

Direct link:

#350475 | Pouremuz | 20 Sep 2014 23:37 | In reply to: #350414

Caro rfmc,

Se pesquisar "Guerra Independencia Espanha" perceberá que são dois conflitos distintos quase um século.

Cumps,

Jorge Barata

Reply

Direct link:

#350477 | rfmc | 20 Sep 2014 23:57 | In reply to: #350414

-
Caro Confrade;
... Quanto à sua resposta, sabemos que assim é.
A Guerra Peninsular conhecida em Portugal como as Invasões Francesas, em Espanha como Guerra Independência, ocorreu no início do século XIX, entre 1807 e 1814, Península Ibérica.
[ Portugal foi invadido por três vezes como sabemos, não estou a ver aquela gente a fugir para Portugal,
precisamente naquele período.]
Melhores cumprimentos
Rfmc
-

Reply

Direct link:

#350479 | Pouremuz | 21 Sep 2014 00:24 | In reply to: #350414

Limitei-me a referir uma possibilidade referida na página da autarquia de Almendro.

Reply

Direct link:

#350606 | zeluiscostapereira | 25 Sep 2014 09:01 | In reply to: #350414

Obrigado a todos que tentaram dar-me uma ajuda, bem hajam !!!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 23:56

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen