procuro origem de meu sogro Manuel Francisco Brito Bárbara. Natural de Aljustrel
This topic is classified in the following rooms Famílias
procuro origem de meu sogro Manuel Francisco Brito Bárbara. Natural de Aljustrel
Creio ter nascido a 10 de Janeiro de 1910.
Se alguem me puder ajudar agradeço.
Direct link:
Procuro origem meu sogro Manuel Francisco Brito Bárbara. Natural de Aljustrel
-
....Se obtiver uma cópia não certificada do registo de nascimento do seu cônjuge, terá acesso ao nome
dos pais deste, bem como assim à localidade...[freguesia] e data aproximada de nascimento, podendo
de seguida obter o registo nascimento de Manuel F.B.Bárbara, etc...
Boa sorte
Cumprimentos
Rfmc
Direct link:
Obrigado, pela ajuda e sugestão, já me deram informação, de que era filho de Manuel Brito Bárbara e de Ana de Jesus Ramires, mas não sei de onde ambos são naturais e qual o nome de seus pais, Porboca tambem soube que eventualmente Manuel Brito Barbara terá nasccido em São Brás de Alportel, quanto a aAna de Jesus Ramires terá nascido em Aljustrel ou Alvalade do Sado?. Agradeço pois qualquer informação adiional, bem hajam.
ReplyDirect link:
Tenho pesquisado os registos de Aljustrel e só me recordo de uma família com o nome Ramires.
Estes descendem de um casal originário de Almendro (Espanha) - Bartolomeu Pires Ramires e Isabel Beltram(?). Terão vindo para Aljustrel fugindo à Guerra da Independencia.
Direct link:
Pouremuz;
-"Terão vindo para Aljustrel fugindo à Guerra da Independencia."
...Pergunto; não se estará a referir à Guerra Civil Espanhola,1936/39.
Cumprimentos
Rfmc
Direct link:
Caro rfmc,
Se pesquisar "Guerra Independencia Espanha" perceberá que são dois conflitos distintos quase um século.
Cumps,
Jorge Barata
Direct link:
-
Caro Confrade;
... Quanto à sua resposta, sabemos que assim é.
A Guerra Peninsular conhecida em Portugal como as Invasões Francesas, em Espanha como Guerra Independência, ocorreu no início do século XIX, entre 1807 e 1814, Península Ibérica.
[ Portugal foi invadido por três vezes como sabemos, não estou a ver aquela gente a fugir para Portugal,
precisamente naquele período.]
Melhores cumprimentos
Rfmc
-
Direct link:
Limitei-me a referir uma possibilidade referida na página da autarquia de Almendro.
ReplyDirect link:
Obrigado a todos que tentaram dar-me uma ajuda, bem hajam !!!
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 23:56