Familia Sousa Barros, Ponte da Barca
This topic is classified in the following rooms Famílias
Muito boa tarde,
Sou membro da Familia Sousa Barros, de Ponte da Barca e tenho visto, com agrado, informação sobre meu avô e antepassados, que desconhecia. É possivel saber a autoria da informação? Suponho que serão de familiares que desconheço e gostaria poder contacta-los.
Obrigada,
Anabela Ferreira
Direct link:
Cara Anabela
A minha bisavó era Rosa de Sousa Barros, de Nogueira, Ponte da Barca.
Trata-se da mesma família?
Cumprimentos
Bruno Cerqueira
Direct link:
Caro Bruno,
Se a informação que está neste portal é correta, a sua bisavó Rosa de Sousa Barros seria irmã de meu avô Joaquim Maria de Sousa Barros e teriamos em comum o seu trisavô João de Sousa Barros, meu bisavô.
O problema que coloco é da proveniencia da informação, se é fidedigna. O meu avô morreu quando eu tinha 4 anos, estavamos distantes, a recordação é quase nula. Nunca ouvi minha mãe, filha única de meu avô ( e que também faleceu precocemente) falar de tios, irmãos de meu avô. Pelo que nada sei sobre a familia desse lado. Penso que a administração deste portal poderia fornecer informação sobre a origem dos dados que dele constam, sobre quem os introduziu, para podermos de algum modo tentar comprova-los.
Mas tudo isto é muito curioso!
Obrigada pelo contacto e por mais informação que possa fornecer.
Cumprimentos,
Anabela Ferreira
Direct link:
Cara Anabela,
Na realidade também não sei a origem da informação do seu "ramo". Mas vou perguntar à minha avó se conheceu os primos desse lado, neste caso a sua mãe.
Cumprimentos,
Bruno Cerqueira
Direct link:
Caro Bruno,
Talvez ajude a memória de sua avó se identificar a minha mãe como a Emilia filha do "Joaquim da Imprensa" (do Jornal o Povo da Barca).
Lembro-me de minha mãe visitar, sempre que iamos à Barca, um (José?)Cerqueira que tinha um estabelecimento comercial na rua principal. Não era o seu avô?
E do lado da trisavó, Gomes de Abreu Gomes da Silva, tem alguma informação?
Obrigada.
Cps, Anabela Ferreira
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Nov 2024, 11:37