Teste Genético
This topic is classified in the following rooms Genética
Teste Genético
Boa tarde prezados confrades.
Gostaria de fazer um teste genético completo para saber a constituição familiar, etnias prevalentes, e etc.
Se os colegas já tiverem realizado ou souberem de algum confiável, gostaria de receber as indicações.
Meus melhores cumprimentos,
Alexandre.
Direct link:
Teste Genético
Caro Alexandre,
Eu já fiz testes pelo Family Tree DNA (www.familytreedna.com), creio que seja o maior laboratório para testes dessa natureza, inclusive foi contratado pela National Geographic´s para realizar os teste do "The Genographic Project", que pretende coletar amostras de várias etnias em todo o mundo.
Eles possuem disponível uma séria de seminários online que esclarecem os diversos testes disponíveis e o que se pode obter de informações com tais testes, dependendo de qual seja o seu objetivo, se em relação a ancestralidade "profunda", genealogia ou composição étnica.
Para uma leitura introdutória, recomendo o livro "Trace your roots with DNA" de Megan Smolenyak e Ann Turner.
Muito bom também o documentário da BBC "The Incredible Human Journey", nele você poderá ter uma boa ideia do que um teste de ancestralidade profunda poderá lhe revelar.
Cumprimentos,
Jorge Valente
Direct link:
Teste Genético
Prezado João Valente,
Obrigado pelos esclarecimentos,
Meus cumprimentos,
Alexandre.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 15 Nov 2024, 06:55