Literatura sobre a família, Marinho Falcão
This topic is classified in the following rooms
Caros Confrades
Julgo que esta família, está difundida no Norte de Portugal, através do bispo D.Vasco Marinho, sepultado na Sé de Monção.
Este Bispo, foi secretário do Papa Leão XII, e teve em Roma amores com D.Bernardina de Annícios, Dama Romana, de muito antiga linhagem.
Pergunto, se haverá literatura sobre esta linhagem ?
Cumprimentos,
Aníbal Pacheco
Direct link:
Caro Confrade,
A familia MARINHO FALCAO teve origem no dia de casamento de Joana MARINHO da LOBEIRA, filha de D. Vasco MARINHO de CASTRO, protonotàrio apostolico do Papa LEÃO X, e de D. Bernardina ou Bernaldina ANICIA com o fidalgo galego, 1° Comendador de Monção, D. Lançarote FALCAO.
Quanto à familia materna da minha 13a avo Joana, era ela a "gens ANICIA". No internet pode encontrar dezenas, senao centenas de escritos, de documentos sobre essa "gens". Para escrever um pequeno texto sobre a 14a avo Bernaldina, passei horas e horas à procura e fui de surpresa em surpresa, tal foi durante séculos, o estatuto social desses ANICII. Imperadores, Papas, sàbios de grande valor, e o que nao "estragava" nada no quadro, fortunas incomensuràveis. Mergulhe na "gens Anicia" e verà como o tempo passa depressa. Cumprimentos Natércia
Direct link:
Cara Senhora
Muito e muito obrigado, pela pronta ajuda.
Sou igualmente, um descendente dessa milenar e esclarecida linhagem.
Possuo fotocópias, do trabalho sobre Marinhos Falcões, do autor José Augusto Carneiro (1904), -Memória Genealogica e Biographica- no entanto, já bastante danificado, daí a razão do meu pedido de ajuda.
Cumprimentos,
Aníbal Pacheco
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 Nov 2024, 07:47