certidão do meu bisavo

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Bibliografia | Brasil | Eventos | Famílias

certidão do meu bisavo

#358716 | carloscf | 20 Jun 2015 11:15

Bom dia! Venho por meio deste, pedir uma ajuda muito importante, estou tirando a minha cidadania portuguesa, mas esta faltando a certidão de nascimento do meu bisavô, preciso saber de qual freguesia ele veio, dele tenho só algumas informações como : Nome JOSE MARIA MARQUES DE FIGUEIREDO Nasc 05/10/1882 - Nª de estrangeiro 249.025-SRE - seus Pais se chamam JOSE MARQUES DE FIGUEIREDO e de HENRIQUETA JOAQUINA DE ALMEIDA, como meus pais também são falecidos, não tenho muita informação, também sei que eles moram na ILHA DO GOVERNADOR Rj Desde já agradeço muito. me ajudem ai por favor.

Reply

Direct link:

certidão do meu bisavo

#358719 | mila1001 | 20 Jun 2015 11:34 | In reply to: #358716

Carlos,
Com o numero da SRE,você já tentou escrever ao Arquivo Nacional RJ,e,pedir o prontuario de imigrante?Para fazer o documento o José Maria deve ter apresentado algum documento,e,informar onde nasceu.
Pode também tentar a certidão de casamento,e,se houve casamento na igreja,ele deve ter informado ao padre onde foi seu batismo,e,este documento fica arquivado na igreja,ou,na Curia do RJ.
Outro documento,é a certidão de óbito,pois,também consta de onde ele era.
Procure conversar com seus parentes mais idosos,quem sabe alguem se lembre de "algum detalhe".

Mila

Reply

Direct link:

certidão do meu bisavo

#358720 | carloscf | 20 Jun 2015 11:53 | In reply to: #358719

Obrigado Mila de verdade! É que na verdade minha família era bem pequena, hj só tenho 3 irmãos que também não sabem de muita coisa, mas vou tentar essa sua dica. muito obrigado mesmo.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 19 Sep 2024, 22:31

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen