Antepassados de Maria Perpétua esposa de Manoel da Costa Rodrigues - Santa Catarina

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Antepassados de Maria Perpétua esposa de Manoel da Costa Rodrigues - Santa Catarina

#361031 | marialuizasv | 03 Sep 2015 21:11

Olá! Busco informações dos pais de Maria Perpétua de Jesus (algumas vezes indicada como Maria Jacinta). Maria Perpétua provavelmente nasceu na Lagoa da Conceição em Florianópolis, SC. Casou-se com Manoel da Costa Rodrigues (nascido em Florianópolis em 9 de setembro de 1761) e teve os seguintes filhos: Marcelino da Costa Rodrigues (casado em 9 de setembro de 1761 com Rofina Maria Brazil em Laguna, SC), Perpetua Rosa Rodrigues (casada em 27 de janeiro de 1805 com Marcellino de Amorim em Laguna, SC), Constantina Rosa Rodrigues (casada em 14 de fevereiro de 1813 com Manoel Pereira em Laguna, SC), Anna de Jesus Rodrigues (casada em 1 de Set de 1818 com Manuel Teixeira Nunes em Laguna, SC), Luciana Perpetua Rodrigues (casada em 2 de Jun de 1819 com Fedelis Jose da Silva em Laguna, SC).
Não encontro os registros de Maria Perpétua, tampouco os registros de nascimentos dos seus filhos para verificar os nomes dos avós maternos. Em consulta na internet verifiquei que algumas pessoas apontam seu pai como Manoel Cardoso de Aguiar (natural da freguesia de Santo Antônio do Porto Judeu - Ilha Terceira - Bispado de Angra, Portugal). A família de Manuel é bastante estudada e encontrei referencias antes de 1.400. Contudo, não consegui fazer essa relação entre Maria Perpétua e Manoel. No site myheritage é possível encontrar alguns usuários que fizeram essa correspondência, como Mirian Cardoso e Marcioli Leandro Correa, contudo, como sou estudante não possuo meios de bancar a conta premium e não tenho acesso a eles.

Se alguém tiver qualquer pista agradeço.

Reply

Direct link:

Antepassados de Maria Perpétua esposa de Manoel da Costa Rodrigues - Santa Catarina

#361032 | marialuizasv | 03 Sep 2015 21:13 | In reply to: #361031

Errata: Marcelino da Costa Rodrigues casou em 13 de abril de 1803 com Rofina Maria Brazil em Laguna, SC.

Reply

Direct link:

Antepassados de Maria Perpétua esposa de Manoel da Costa Rodrigues - Santa Catarina

#376112 | yrenny | 12 Dec 2016 02:55 | In reply to: #361031

Oi Maria Luiza...

Você já conseguiu informações sobre os antepassados de Maria Perpétua? Estou fazendo minha genealogia e descobri que ela é minha heptavó (5ª avó) paterna. Consegui o registro de casamento dela no site FamilySearch e realmente consta que ela é filha de Manoel Cardoso de Aguiar e Rosa Maria.
Se desejar mais informações entre em contato comigo; yrenny@gmail.com

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 06 Jul 2024, 15:13

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen