Certidão de nascimento ou de casamento do bisavô

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas

Certidão de nascimento ou de casamento do bisavô

#361801 | pedroalex | 24 Sep 2015 05:04

Boa noite, estou em busca da certidão de nascimento meu falecido bisavô q era portugues, porém como ele nasceu em 1886, está muito dificil, pois n sei freguesia e comarca onde nasceu, somente região q é tras os montes. Porém qnd ele veio para o Brasil com seus pais, ficou uma irmã la em Portugal q se casou e teve 11 filhos, creio q eu conseguindo a certidão de casamento ou óbito dela, chegarei ao local de nascimento do meu bisavô. Vou deixar todos os dados q sei abaixo e quem puder me ajudar fico muito grato.

Bisavô - Ismael Augusto Gonçalves \ Nascimento - 22/02/1886
Irmã do Bisavô - Maria do Céu Gonçalves \ Nascimento - 1893/94 aproximadamente
Filiação - Manoel Maria Gonçalves

Meu bisavô veio para o Brasil com aproximadamente 19 anos ( +- 1905 )

Por favor, n sei mais aonde recorrer. N tenho dinheiro p pagar as buscas nos arquivos distritais. Muito obrigado

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento ou de casamento do bisavô

#361803 | Luis K. W. | 24 Sep 2015 09:17 | In reply to: #361801

Bom dia PedroAlex,
Sem saber a freguesia ou, pelo menos, o Concelho, ninguém o vai poder ajudar.
Tanto faz procurar o nascimento do seu bisavô, como o óbito/casamento da irmã dele! O problema é o mesmo.

Você tem de procurar AÍ NO BRASIL a naturalidade do seu bisavô.

QUE DOCUMENTOS já tem?
O registo de passageiro (imigrante) do seu bisavô e trisavós?
O óbito do seu bisavô?
O nascimento do seu avô/avó?

Luís K. W.
Lisboa-Portugal

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento ou de casamento do bisavô

#361881 | pedroalex | 26 Sep 2015 06:03 | In reply to: #361803

Boa noite Luís, posso conseguir o óbito dele, a única filha viva é minha avó e ela n tem nd, mas recentemente descobri no livro do cemitério a data q ele faleceu e o cartório q se encontra a certidão. O q consegui recentemente foi o local de nascimento da irmã dele e um de seus filhos. Uma das conservatórias q enviei email pedindo ajuda me retornou falando q achou o assento de José João Gonçalves, nascido em 20/03/1934. Ele e sua mãe Maria do Céu Gonçalves são naturais de Soutelo do Douro em São João da Pesqueira. Será q meu bisavô tbm é de lá?

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento ou de casamento do bisavô

#361945 | flordeacacia1 | 28 Sep 2015 07:37 | In reply to: #361801

Caro Pedro,

O registo de nascimento de Ismael encontra-se na freguesia de Soutelo do Douro - S. João da Pesqueira, Viseu. É o registo nº10 do ano de 1889 e não 1886, visto ter nascido em 22.02.1889, filho de Manuel Maria Gonçalves e Maria do Carmo, neto paterno de João Pedro de Sousa e Maria Joaquina Veiga e materno de João Cabral e Emília Rosa da Costa.

Com os melhores cumprimentos,
Maria

Reply

Direct link:

Certidão de nascimento ou de casamento do bisavô

#361974 | Ymsantos | 29 Sep 2015 16:31 | In reply to: #361945

Pedro,

o livro correspondente ao batismo do bisavô entrou online ontem no site do Arquivo Distrital de Viseu (m0107.tif):
http://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1062737


Sidney Moreira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Jun 2024, 10:57

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen