Ajuda na leitura de assento de casamento

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda na leitura de assento de casamento

#362174 | Cerqueira Ventura | 07 Oct 2015 15:51

http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=942805

Alguém me pode ajudar na leitura deste assento de casamento tenho vária dúvidas, o que entendo é:

Numero 3 Joaquim Tomé dos Santos Lamas? e Maria Moreira da Silva

Aos seis dias do mês de Fevereiro do ano de 1904 nesta igreja paroquial de Santa Maria de Silva Escura concelho da Maia diocese do Porto perante mim Luciano "duvida"???? da mesma os nubentes Joaquim Tomé dos Santos Lamas? e Maria Moreira da Silva os quais .........
Ele de 23 anos "duvida"? tamanqueiro natural e baptizado na freguesia de São Romão de Vermoim neste concelho e diocese, morador no lugar de Real, filho ilegitimo? de Maria Vieira Oliveira?, natural da freguesia de Santiago da Carreira?, Santo Tirso? desta diocese e ela de 21 anos, solteira, vendedora, natural e baptizada nesta freguesia de Silva Escura? dizem? natural e baptizada em Santa Maria de Nogueira? moradora no lugar de Frejufe, este? de Silva Escura, filha legitima de Ventura Moreira da Silva, natural desta freguesia e de Bernardita Moreira natural de Nogueira?

Reply

Direct link:

Ajuda na leitura de assento de casamento

#362178 | RCCORREIA | 07 Oct 2015 19:10 | In reply to: #362174

Aos seis dias do mês de Fevereiro do ano de 1904 nesta igreja paroquial de Santa Maria de Silva Escura concelho da Maia diocese do Porto perante mim Luciano Monteiro d'Araujo, Abade da mesma compareceram os nubentes Joaquim Tomé dos Santos Lamas e Maria Moreira da Silva os quais sei serem os próprios, com os papeis do estilo corrente e sem impedimento algum canónico ou civil para o casamento; ele de idade de 23 anos, solteiro, tamanqueiro natural e baptizado na freguesia de São Romão de Vermoim neste concelho e diocese, morador no lugar de Real, filho ilegitimo de Maria Vieira d'Oliveira, natural da freguesia de Santiago da Carreira, Santo Tirso, desta diocese e ela d'idade de 21 anos, solteira, vendedora, natural e baptizada nesta freguesia de Silva Escura, digo, natural e baptizada na freguesia de Santa Maria de Nogueira, concelho da Maia, desta diocese, moradora no lugar de Frejufe, desta de Silva Escura, filha legitima de Ventura Moreira da Silva, natural desta freguesia e de Benedicta Moreira naturais daquela de Nogueira?

Reply

Direct link:

Ajuda na leitura de assento de casamento

#362183 | Cerqueira Ventura | 07 Oct 2015 23:08 | In reply to: #362178

RCCORREIA muito obrigado pela sua colaboração, saudações

Reply

Direct link:

Ajuda na leitura de assento de casamento

#362188 | Cerqueira Ventura | 08 Oct 2015 00:30 | In reply to: #362174

Alguém me poderá explicar Joaquim Tomé dos Santos Lamas, natural e baptizado na freguesia de São Romão de Vermoim, concelho da Maia, morador no lugar de Real, filho ilegitimo de Maria Vieira d'Oliveira, solteira, criada de servir, natural da freguesia de Santiago da Carreira, Santo Tirso, [procurei o registo do baptizado a 4 de Fevereiro de 1881] e encontrei o seguinte averbamento; Esta criança foi perfilhada pelo pai, António Thomé dos Santos, solteiro, lavrador, morador no lugar de Real desta freguesia, aos 31 dias do mês de Maio de 1989 por escritura pública feita nas notas do "tabelião"? Abilio Augusto Monteiro, concelho da Maia.

Se Joaquim Tomé dos Santos Lamas é filho de Maria Vieira d'Oliveira e foi perfilhado aos 8 anos pelo pai António Thomé dos Santos de onde virá o sobrenome Lamas?

Desde já agradeço a quem poder responder.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 30 Jun 2024, 23:15

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen