Família Ramalho

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas

Família Ramalho

#16962 | Majo | 09 Feb 2002 14:15

Amigos,
Meu nome é Maria José Ramalho Marques moro em Belo Horizonte, Brasil e estou precisando de informações sobre meus antepassados da família Ramalho. Já tenho os seguintes dados abaixo:
Manuel Antônio Ramalho ( Freguesia de Ansede) casado com Maria Ribeiro Damaso. Não tenho o ano de nascimento de nenhum dos dois, mas calculo que seja por volta de 1830. Eles tiveram 3 filhos:
1. Antônio Pereira Ramalho
2. José Ramalho, casado com Rita
3. Manuel Pereira Ramalho ( 1863(Nazaré) – 1958(Ribeirão Vermelho -MG - Brasil) casado com Ana Damaso ( 1880 – 1941 ). Estes são meus bisavós que vieram para o Brasil, constituíram família e ficaram aqui até morrer.
Aguardo qualquer informação e desde já fico muito agradecida.
Maria José

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#17975 | vbriteiros | 03 Mar 2002 23:42 | In reply to: #16962

Cara Maria José.
Vou tentar investigar estes seus parentes no Arq. Distrital do Porto, onde tenciono ir un dia destes. Conheço muito bem Ancede ( agora é com c ) terra onde passei as férias da minha meninice e onde passei o Natal este ano.
Até breve
vasco briteiros

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#17986 | magalp | 04 Mar 2002 00:41 | In reply to: #17975

Caro Vbriteiros

Com q. então em Ancede...
Já pouco falta e ainda não telefonei ao Palma...

E se fossemos juntos ao ADP? Tb. tenho umas inquirições a fazer por lá.

cmptos.
Magalhães

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#17987 | Majo | 04 Mar 2002 00:52 | In reply to: #17975

Amigo Vasco.
Foi com grande alegria que recebi seu e-mail.Comecei minha pesquisa há pouco tempo me inscrevendo em foruns sobre genealogia, e a primeira manifestação que recebi foi sua. Fico imensamente agradecida pelo seu interesse e gentileza. Espero que possamos trocar idéias sobre genealogia e sobre nossos países também.
Mais uma vez muito obrigada!
Maria José
marah55@hotmail.com

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#17998 | vbriteiros | 04 Mar 2002 12:25 | In reply to: #17986

Caro Magalhães.

Duvido que o tal Palma/Paulo, que eu julgo saber quem é, venha a descobrir o meu verdadeiro nome.
A propósito de Ancede, fique sabendo que foi exactamente lá que comecei a interessar-me por genealogia. Num Outubro já muito longínquo e ocioso, deparei com uma biblioteca com montes de textos de genealogia, a começar pelo Nobiliário do Conde D. Pedro, A Ilustre Casa de Lara, Arvores de Costados iluminadas etc.
Tudo anotado nas margens e com reportes aos diferentes livros. Assim comecei a ler genealogia , procurando posteriormente a confirmação nos arquivos distritais da veracidade das informações... e eram verdadeiras. Mesmo assim não me considero genealogista.
Cumprimentos e continue a disparar setas para ver se me descobre.
vbriteiros.
P.S. Certamente que depois de me ddescobrir vou ter muito prazer em encontrá-lo no ADP e conhecê-o pessoalmente.

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#36003 | ligiaportovedo | 20 Feb 2003 13:46 | In reply to: #16962

Cara Maria José Ramalho Marques,
Pesquiso uma família Ramalho, não de Ancede (concelho de Baião), mas do concelho ao lado, Amarante. Trata-se do casal Tomé Ramalho e Ana Gomes que devem ter casado no final do séc.XVIII.
Quando tiver mais dados, pode ser que consigamos encontrar parentesco que, à primeira vista, será muito provável.

Cumprimentos,

Lígia Portovedo

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#40218 | Majo | 20 Apr 2003 14:47 | In reply to: #36003

Lígia,
fico grata pela sua manifestação. Espero que com o avanço da pesquisa tenhamos bons resultados. Estou às ordens para qualquer informação.
Um abraço.
Maria José Ramalho Marques

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#40245 | Conde | 21 Apr 2003 11:02 | In reply to: #40218

Meus caros Confrades:
Existe uma antiga e nobre família de Ancede e arredores de apelido Ramalho, ligada a Botelhos,que tinham casa em Revogato.Se bem me lembro, eram ascendentes da Senhora Dona Mª Cândida de Noronha e Távora,saudosa mãe do General Carlos de Azeredo.Esses Ramalhos são muito antigos ali e andaram às voltas com o Santo Ofício.Tenho dados sobre eles, pois descendo dos Botelhos do Amaral de Freigil com quem estes estão aparentados.Vou vêr se os encontro.
Cumprimentos.

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#100058 | ligiaportovedo | 10 Sep 2005 19:12 | In reply to: #40245

Meu caro Conde,

Na altura em que li a sua mensagem pensei que não poderia tratar-se da mesma família, mas agora estou convencida que sim, pois já sei que o tal Tomé Ramalho e a mulher Isabel Maria Gomes (e não Ana, como eu escrevi) vêm referidos no Felgueiras Gayo.
Sempre chegou a encontrar alguma informação?
Cumprimentos,

Lígia Portovedo

Reply

Direct link:

RE: Família Ramalho

#233803 | bmvnrr | 10 Jul 2009 00:43 | In reply to: #100058

Caros foristas,

tive agora acesso a este fórum e a este tópico em especial, estou de volta a uma velha vontade minha (descobrir algo sobre a minha família - Ramalho).

Sei pouco das minhas origens, vou tentar reconstruir, mas vai ser difícil, pois do meu bisavô não há relatos (chegou sabe-se lá de onde e morreu quando o meu avô tinha poucos anos de vida), mas lá vou ver se o assento de nascimento dele me dá algumas pistas.

já agora, se essas informações que o caro Conde referiu ter pudessem ser disponibilizadas eu agradecia, porque apenas sei que são da zona norte, quem sabe terão algum costado pelas bandas de Baião.

um abraço a todos
Bruno Vila Nova Ramalho

Reply

Direct link:

Família Ramalho

#353013 | mkazagão | 19 Dec 2014 11:57 | In reply to: #16962

Amigos,
minha bisavó se chamava Beatriz de Jesus Ramalho (* 1889), filha de José Pinto Ramalho (*1861) e neta de José Pinto Ramalho (*1834). Ela era natural de Anreade (Resende). Anreade fica a , mais ou menos, 18 quilômetros e meio de Ancede (Baião).

Eu também estou sentindo dificuldade de achar as origens dos Ramalho da região do Douro. Ajudemo-nos uns aos outros.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 16 Jun 2024, 21:52

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen