Certidão de Casamento - Familiares - Bragança

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas

Certidão de Casamento - Familiares - Bragança

#365587 | santemerson | 30 Jan 2016 18:14

Prezados (as) Senhores (as),
boa tarde....
Saudações à todos...

Recorro à vós novamente em busca de auxílio na busca de informações sobre meus familiares.... O intuito da pesquisa, a princípio, é encontrar registros de casamento dos meus trisavós e das suas filhas e possíveis filhos de ambas.... Seguem informações abaixo:

Busca por registo de casamento (meus trisavós):

- VICENTE MARQUES e JOSEFINA AUGUSTA MARTINS
Ele Filho de Antonio Marques e Anna Rita - Natural de Paredes
Ela pais incógnitos - Natural de Paçó de Sortes

Busca por registo de casamento e filhos (Elas são filhas de meus trisavós):

- BENIGNA DE JESUS
PARADA - PAREDES - BRAGANÇA
REGISTRO Nº 27 - PAREDES - 07/10/1878
NASCIDA EM 19/09/1878

- MARIA DAS GRAÇAS
PARADA - PAREDES - BRAGANÇA
REGISTRO Nº 14 - PAREDES - 27/05/1881
NASCIDA EM 04/05/1881

O registo de nascimento de ambas as filhas já encontramos..

Agradeço mais uma vez pela atenção e dedicação de todos.

Um forte abraço.

Emerson Santos

Reply

Direct link:

Certidão de Casamento - Familiares - Bragança

#365601 | Jorge Resende | 30 Jan 2016 22:34 | In reply to: #365587

Os assentos de casamentos de Parada ( na eventualidade de Vicente ter casado ali), estão online exceto o ano de 1877;

Até 1871 não se encontrou assento deste casamento;
Se casou em Paço de Sortes, naturalidade de Josefina, os assentos desta localidade não estão digitalizados.

Nos assentos de batismos das filhas, em Parada, que também não estão online, não está a localidade do casamento de Vicente?

Jorge Resende

Reply

Direct link:

Certidão de Casamento - Familiares - Bragança

#365602 | Jorge Resende | 30 Jan 2016 22:54 | In reply to: #365587

De 1878 (exceto 1877) até 1862 não existe em Parada casamento algum de Vicente. Se casou em Paço de Sortes, esta localidade pertence à freguesia de MÓS, Bragança.

Da mesma forma que obteve assentos de batismos das filhas, deverá fazer o mesmo para obter assento deste casamento ou em Parada, em 1877, ou em Mós, de 1878 para trás.
Solicitar portanto ao
Ao Arquivo Distrital de Bragança
Cpts
Jorge Resende

Reply

Direct link:

Certidão de Casamento - Familiares - Bragança

#365614 | santemerson | 31 Jan 2016 16:54 | In reply to: #365602

Prezado Jorge,
boa tarde.

Primeiramente quero agradecê-lo pelo interesse e atenção.....

Em relação ao local de casamento, nos assentos de batismo das filhas não há indicação do local onde o casamento foi realizado... Porém, há duas informações que me chamaram a atenção, no batismo de Benigna (1878) diz "foram recebidos parochialmente no dito lugar de Paredes" e no batismo de Maria (1882) diz "porém recebidos em Paçó de Sortes"...... Será que este termo "recebido" se refere ao local onde se casaram ????

Uma outra participante do fórum, que me ajuda muito nestas pesquisas, encontrou o passaporte de Benigna, porém, parentes nunca tiveram contato com ela aqui no Brasil....

http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1289827 tif 592

Só pra lhe esclarecer, estamos tentando encontrar o meu avô, Luciano Augusto ou Augusto Luciano (batismo entre 1910 a 1912), ele é filho de Florinda Gonçalves e Albino dos Santos (Irmão da Benigna e Maria)...
Ocorre que já se esgotaram as pesquisas nas freguesias diretamente relacionadas com ele, por isso ampliamos as pesquisas para as irmãs, cuja finalidade era encontrar uma possível freguesia diferente das que já pesquisamos e assim, talvez, encontrar meu avô.

Obrigado pela atenção,

Emerson Santos

Reply

Direct link:

Certidão de Casamento - Familiares - Bragança

#365637 | Jorge Resende | 01 Feb 2016 13:26 | In reply to: #365587

Contactos


Arquivo Distrital de Bragança

(Convento de São Francisco)

Rua de São Francisco, nº 63

5300-050 BRAGANÇA



Tel.: +351 273 001 300


Fax: +351 273 001 301

E-mail Geral: mail@adbgc.dglab.gov.pt



Por carta ou email, deve dirigir, se assim o entender, solicitação ao Arquivo Distrital de Bragança, para pesquisarem em MÓS, Bragança, o assento de casamento, primeiramente até 5 anos antes de 18878, se nada encontrarem, volte a solicitar a mesma pesquisa com mais 5 anos para trás, pois se a pesquisa fôr superior a 5 anos, tem custos adicionais.
Como lhe disse, os assentos paroquiais de Mós, não estão ainda digitalizados nem online.

Tem razão, quando os padres escreviam recebidos queria dizer que casaram no sítio por eles indicado. Neste caso, a noiva era natural de Paço de Sortes, Mós, e, como era hábito, os casamentos efetuavam-se nas terras das noivas, por isso, talvez aqui seja o mesmo caso. Vejam também em Parada, nunca se sabe...

Talvez não tenha ajudado muito, mas é o possível. Bragança, distrito, tem muitos concelhos, e muitas freguesias, se se inclinam para Paredes, faz parte de Parada.

Boa sorte

Jorge Resende

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 27 Sep 2024, 01:21

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen