Faleceu com 80 anos aproximadamente!
This topic is classified in the following rooms
Tenho uma tetravó Maria Rosa da Silva, filha natural de Rosa da Silva, no óbito em 1904 diz: "Faleceu com 80 anos aproximadamente" teria então nascido por volta de 1824, procurei nos baptismos da freguesia de onde diz ser natural e não encontro nesse ano, procurei 12 anos para a frente e nada, procurei para trás e em 1818 aparece uma Maria filha natural de Rosa solteira, neta de Manuel Luís de Sousa e Antónia Luísa da Silva...
Se for a mesma teve o filho, o meu trisavô aos 38 anos e morreu com 86 anos, no baptismo é Maria será a Maria Rosa? Como saberei se é a mesma pessoa?
Direct link:
Caro Cerqueira
Quando o padre diz “filha natural”, significa que será filha de pai incógnito, portanto no batismo da Maria em causa, só ira constar o nome da mãe, e o nome dos avos maternos.
O batismo da Maria que encontrou, esta de acordo com o que acabo de referir, até inclusive se reparou com o próprio apelido Silva dessa sua avó.
A diferença também não é muito grande, declara-se 80 anos, teria 86/87!
Cumprimentos, Luís
Direct link:
Obrigado pela atenção Luís, também me parece ser a mesma pessoa, só um pormenor é que a Maria que encontrei no baptismo é só Maria, seria chamada Maria Rosa depois, talvez por a mãe ser Rosa?
ReplyDirect link:
Exactamente! Era muitissimo comum. Ate' mesmo quando nao eram filhas ilegitimas. Quanto 'a idade ja encontrei ate' com uma diferenca de 10 anos. Quem dava a informacao ao padre tendia a nao ser os parentes mais proximos pelo estado em que se encontrariam. Entao os mais afastados ou amigos nao saberiam ao certo a idade que tinham.
Cumprimentos.
Rosario
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jan 2025, 07:46