COLUMBUS-The Untold Story publicado nos EUA (COLÓN-La Historia Nunca Contada)
This topic is classified in the following rooms Bibliografia | Eventos | Famílias | Heráldica | Pessoas
COLUMBUS-The Untold Story publicado nos EUA (COLÓN-La Historia Nunca Contada)
Caros Vistantes do Fórum do Geneall,
Mais novidades sobre o enigmático "Colombo Português" seram apresentadas no meu novo livro que será lançada em Maio nos Estados Unidos.
Novas descobertas nos documentos ajudam a solidificar a teoria que o famoso D. Cristóbal Colón naceu na Madeira com nome de Segismundo Henriques, filho do rei Polaco, Ladislau III, o qual vivia escondido na Madeira com nom de Henrique Alemão http://geneall.net/en/name/528653/henrique-alemao/
Apenas deixo aqui duas dicas:
1. Tanto o padre Las Casas como o filho de CC escreveram que o noma COLON tinha sido renovado da linhagem antiga de CC, que teria inicio num General Romano.
2. na capela privada da família Colón em "Llamas del Moro em Asturias" encontra-se o brasão de CC com uma águia sobreposta com centro. As armas dos deus da Polónia era uma Águia
3. Uma carta do Papa Martinho V ao rei Ladislau II da Polónia (avô de Segismundo Henriques) diz que eram eles ambos do sangue COLUMNA - Martinho V era Otto Colonna. Sendo o sangue COLUMNA da famosa Casa Colonna dando assim a explicação de Cristóvão Colón utilizar o nome COLON para si.
Em várias genealogias da CASA COLONNA eles dão como tronco dos Colonna o General Romano GAIUS MARIUS, casado co Júlia César (tia de Júlio César) como o primeiro COLUMNA dando assim uma razão de Las Casas e Don Hernando Colón poderem escrever que um antepassado de CC era um famoso General Romano.
Sendo assim, o Segismundo Henriques, Principe Polaco nascido na Madeira, mudou de nome e fez tudo possível para esconder a verdadeira identidade de seu pai, o Rei Ladislao III que escapou a Batalha de Varna por um milagre e nunca mais quiz que o mundo soubesse que andava vivo.
Coisas que dão para pensar.
Cumprimentos,
Manuel Rosa
http://colombo-o-novo.blogspot.com
Direct link:
COLUMBUS-The Untold Story publicado nos EUA (COLÓN-La Historia Nunca Contada)
Caro Manuel Rosa
Votos de sucesso para o seu livro nesta versão em lingua inglesa.
Cumprimentos
Clemente
Direct link:
COLUMBUS-The Untold Story publicado nos EUA (COLÓN-La Historia Nunca Contada)
Caro Clemente,
Obrigado.
O novo livro contém novas descobertas que mais e mais confirmam a teoria que Cristóbal Colón teria nascido na Madeira com nome de Segismundo Henriques filho do Rei Ladislao III que vivia na Madeira usando o pseudônimo de Henrique Alemão.
Nos últimos 2 anos tenho recebido muita ajuda de leitores do meu livro publicado na Lituânia http://kolumbas-rosa.blogspot.com
que me tem ajudado imenso a provar esta teoria.
Uma grande novidade foi saber que no século XV os Duques da Lituânia eram tidos como descendentes de um Romano Columna e que o Papa Martinho V escreveu ao Rei Ladislao II que eram da mesma família COLONNA
"Nos quoque cum nostra prosapia de Columna, ex qua carnaliter nati sumus, obstrinxisti vinculo affinitatis"
Assim temos a verdadeira razão de Cristóbal Colón ter ido buscar o nome COLON para si.
Pois sendo ele o Segismundo Henriques, neto do Rei Ladislao II, tinha direito ao nome COLON que tanto D. Hernando Colón e Las Casas escreveram ser nome da sua antiga linhagem.
O que disse Hernando:
"l'Ammiraglio procedette di sangue illustre, ancorché i suoi padri per malvagità della fortuna fossero venuti a grande necessità e bisogno, e che avessi mostrato come procedevano da quel COLONE di cui Cornelio Tacito nel principio del duodecimo libro della sua opera dice che condusse prigione in Roma il re Mitridate, per lo che dice che a COLONE furono date dal Popolo Romano la dignità consolari, e le aquile, e tribunale, o tenda consolare."
Ainda disse D. Hernando que "Voltando à qualidade e pessoas dos seus pais, eu digo que, embora eles eram bons em virtude, por causa das guerras e parcialidades da Lombardia foram reduzidos a grande necessidade e a pobreza ... o mesmo almirante em uma carta diz que ele e seu pai sempre traficavam por mar."
Como todos devem saber, o pai de Segismundo Henriques era dono da Madalena do Mar na Madeira, grande produtor que enriqueceu traficando os seus produtos por mar desde a Madalena até ao Funchal.
Agora veremos o que disse Las Casas:
"Sus padres fueron personas notables, en algún tiempo ricos, cuyo trato ó manera de vivir debió ser por mercaderías por la mar, según él mismo da á entender en una carta suya; otro tiempo debieron ser pobres por las guerras y parcialidades que siemprehubo y nunca faltan, por la mayor parte, en Lombardía. El linaje de suyo dicen que fué generoso y muy antiguo, procedido aquel COLON de quien Cornelio Tácito trata en el lib. XII al principio, diciendo que trujo á Roma preso á Mitrídates, por lo cual le fueron dadas insignias consulares y otros privilegios por el pueblo romano en agradecimiento de sus servicios. Y es de saber, que antiguamente el primer sobrenombre de su linaje, dicen, que fué COLON , después, el tiempo andando, se llamaron Colombos los sucesores del susodicho COLON romano ó Capitán de los romanos; y deseos Colombos [o Velho e o Moço] hace mención Antonio Sabelico en el lib. Vlll de la década 10. folio 168, donde trata de dos ilustres varones genoveses que se llamaban Colombos [o Velho e o Moço], como abajo se dirá.
Pero este ilustre hombre, dejado el apellido introducido por la costumbre, quiso llamarse COLON, restituyéndose al vocablo antiguo, no tanto acaso, según es de creer, cuanto ppr voluntad divina que para obrar lo que su nombre y sobrenombre significaba lo elegia."
Como vê ambos Las Casas e D. Hernando escrevem a mesma coisa. E o que eles dizem é que CC foi buscar o nome COLON à sua antiga linhagem que era de um General Romano, sendo que CC utilizou esse nome de COLON por ter o direito a ele por sua linhagem.
Todos os livros de genealogia da Casa Colonna dão como o seu tronco COLONE o famoso Gaius Marius, o COLUMNA do Império Romano.
Ainda temos o livros do Pai do Marquês de Pombal e do Frei Gerónimo de Sousa que claramente apontam para D. TIVISCO DE NAÇÃO ZARCO, Y COLONA- sendo que o Tivisco refere-se a penas a Alemão e o Colona aqui dado era da nação de Zarco = Madeira
E ainda que G. L. Santos Ferreria e António Ferreira e Serpa disseram após a suas descodificação dos livros de Dom Tivisco que "Cristóvão Colon fora o último rebento de Henrique."
E como sabem o pai de Segismundo era Henrique.
E é por tudo isto e muitos mais factos apontados nos meus livros que eu sigo dizendo que apenas o Segismundo bate certinho na vida e feitos de Cristóbal Colón.
Espero que este primeiro passo na lingua inglesa sirva para o início da mudança dos livros de história da lingua inglesa.
Abraço
Manuel Rosa
Direct link:
COLUMBUS-The Untold Story publicado nos EUA (COLÓN-La Historia Nunca Contada)
Caro Manuel Rosa
É muito interessante essa nova abordagem e desenvolvimento relativa aos laços familiares de CC.
Abraço
Clemente
Direct link:
COLUMBUS-The Untold Story www.Columbus-Book.com
Caros Amigos Interessados pela História de Cristóvão Colón português,
Novo livro já no prelo sairá em breve nos EUA.
Mais informações aqui:
www.Columbus-Book.com
Cumprimentos,
Manuel Rosa
Direct link:
COLUMBUS-THE UNTOLD STORY votado Melhor Livro de 2016 sobre História.
Caros Amigos,
O meu novo livro "COLUMBUS-THE UNTOLD STORY" foi nomeado "Melhor Livro de História" pelo Huffington Post.
http://www.huffingtonpost.com/indiereader/the-best-self-published-b_b_13512048.html
Estou neste momento em busca de uma editora em Portugal para publicar este livro que quero titular
"O MISTÉRIO COLOMBO RESOLVIDO"
Agradeço qualquer ajuda sobre contactos de editoras em Portugal.
Feliz 2017
Manuel Rosa
Direct link:
COLUMBUS-The Untold Story publicado nos EUA (COLÓN-La Historia Nunca Contada)
O último rebento de Henrique!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Diogo,_Duque_de_Viseu
O primeiro rebento foi Fernando, o segundo foi Diogo!!!
Cristóvão Colombo teve também dois rebentos, o primeiro foi Diogo e o segundo foi Fernando!!!
Só o Senhor das Ilhas do Atlântico poderia ter apoio do Rei de Portugal para navegar no que era então espaço marítimo de Portugal reconhecido pelo tratado de Alcáçovas, por isso nunca descobriu nada além das Antilhas!!!
Só não vê quem não quer!!!
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jan 2025, 18:42