Ajuda para localizar documentos de parentes.
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas
Boa Tarde Prezados,
Tenho algumas informações sobre meus parentes e parentes de minha esposa, e gostaria de ajuda, se possível
Minha Esposa: Tataravó se chamava Perpétua Rosa, nascida em Bragança em 26 ou 27 de julho de 1865 ou 1866. E o tataravô se chamava José Gregório da Silva, nascido em Coimbra.
Minhas informações: Tataravós - Belmiro da Silva Figueiró e Amélia Céspedes Figueiró, infelizmente não sei ano e cidade; e meu Bisavó Belmiro Figueiró Filho, sem outras informações infelizmente.
Desde já, Obrigado! :)
Direct link:
-
Caro Confrade;
O que escreveu só você o entende.!
Sc.
Direct link:
Olá Santclair,
Pois é, desculpe! mas eu não tenho muitas informações sobre eles, visto que documentos como certidões de nascimento, de obito e etc, simplesmente não possuo.
Só tenho nomes e algumas datas, e uns locais de nascimento. Tudo conseguido boca a boca com parentes.
Obrigado
Direct link:
-
Caro Paulo;
Primeiro vc. tem que saber o que quer encontrar.
Por norma começamos pelos avó, bisavós,trisavós
tetra-avôs etc.
http://blog.myheritage.com.br/wp-content/uploads/2013/06/PARENTES-A4-corrigido.jpg
Sc.
Direct link:
Oláá..
Vamos começar pelo meu Meu Bisavô: Belmiro Figueiró Filho
e depois meu Trisavô: Belmiro da Silva Figueiró. e trisavó: Amélia Céspedes Figueiró
Ambos portugueses, minha mae conta que meu bisavô(Belmiro Figueiró Filho) era escritor e chegou a publicar livros de poesia.
Obrigado.
Direct link:
Boa tarde Paulo
No link seguinte pode ver o assento de nascimento, na 11ª Circunscrição do Rio de Janeiro, do seu avô Belmiro:
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DH5S-34M?i=22&wc=9G5H-GPX%3A113334201%2C161769101%2C161852801%3Fcc%3D1582573&cc=1582573
Seu avô Belmiro nasceu no dia 03/02/1896.
De acordo com este assento os pais do seu bisavô, seus trisavós Belmiro da Silva Figueiró e Amélia Céspedes Figueiró eram ambos brasileiros, nascidos no Rio de Janeiro e casados em Inhaúma.
Seu bisavô era neto paterno de António José de Sousa Barbosa (português) e de Marcolina (?) Figueiró (brasileira). E era neto materno de Fernando Céspedes Barbosa e de Maria Céspedes Barbosa (ambos brasileiros).
Cumprimentos
Mário César Navarro
Direct link:
Mário, Muito obrigado pelas informações!
Estou buscando para tentar obter dupla cidadania, seria possível por descendência?
E no caso de minha esposa, ela tem uma trisavó que se chamava Perpétua Rosa, nascida em Bragança em 26 ou 27 de julho de 1865 ou 1866. E o trisavô se chamava José Gregório da Silva, nascido em Coimbra.
E no caso dela a avó ainda esta viva
Obrigado! :)
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 16 Nov 2024, 21:40