Dúvidas

This topic is classified in the following rooms Famílias | Pessoas

Dúvidas

#369324 | Rafa.13 | 13 May 2016 20:52

Boas caros genealogistas.

Tenho algumas dúvidas de iniciante para as quais peço o vosso auxílio.

Já consegui datas de nascimento, óbito, e casamento dos meus pais, avós, e bisavós, tendo também registado, embora com menos zelo e precisão, a maior parte da família colateral que consegui apurar. Tenho inclusive informações sobre os meus tios-avós. As minhas dúvidas são as seguintes:

1) Eu acedi a informações sobre os meus tios-avós (e respectiva descendência) através da boa memória de uma tia minha que é, neste momento, o membro mais antigo da família. Daqui para a frente já se torna bastante difícil, se não impossível, conseguir informações sobre os irmãos dos meus bisavós, tetravós e por aí em diante. Existe alguma maneira de o fazer, ou seja, de conseguir informações sobre o resto da fratria? Alguma dica que possam fornecer?

2) Esta minha tia foi também crucial ao balizar as datas de falecimento dos meus bisavós o que me permitiu chegar aos registos pretendidos. Contudo, torna-se difícil, mais uma vez, obter informações sobre as datas de óbito ou até nascimento de antepassados mais remotos. Mais uma vez, existe alguma forma de o fazer? Ou apenas percorrem os registos ano a ano na esperança de encontrar algo? Já ouvi falar na regra dos 25 anos mas fiquem sem perceber muito bem como funcionava.

Peço desde já desculpa pelo testamento.

Sem outro assunto, despeço-me com os melhores cumprimentos,

Rafael da Vinha Valente

Reply

Direct link:

Dúvidas

#369326 | saintclair | 13 May 2016 21:42 | In reply to: #369324

-
Caro Rafa;
Começa pelo assento nascimento dos seus avós;-- nele vem a indicação dos seus bisavós,
depois na presença do assento dos seus bisavós, retira o nome dos seus trisavós, sempre
assim, da frente para trás,depois na presença assento trisavós, copia o nome dos seus
tetra-avós...... etc....
Os familiares sempre podem dar alguma ajuda, porém o trabalho de " formiguinha" tem que
ser feito por vc.
Sugiro que faça uma leitura aos seus tópicos antigos, neles existem explicações de boa
qualidade, dadas pela Confreira Maria Ribeiro e outros Confrades.
Uma Geração está compreendida entre 20, 25 ou 30 anos. Note que nas ultimas décadas,
principalmente na América Latina, uma Geração pode ter 15, 17, 18 anos.
http://blog.myheritage.com.br/wp-content/uploads/2013/06/PARENTES-A4-corrigido.jpg
Se precisar de mais algum esclarecimento, esteja à sua vontade para o fazer.
Cumprimentos
Saintclair
-

Reply

Direct link:

Dúvidas

#369453 | Rafa.13 | 17 May 2016 12:42 | In reply to: #369324

up

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 02:35

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen