Dificuldades em encontrar a certidão de nascimento do meu avô.

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Dificuldades em encontrar a certidão de nascimento do meu avô.

#370046 | carlosbelette | 30 May 2016 03:37

Estou procurando o assento de nascimento do meu avô pai de minha mãe para que eu possa dar entrada na nacionalização portuguesa, porém não estamos muito certos sobre a freguesia/concelho onde o mesmo nasceu.

Temos aqui no Brasil o assento de óbito do mesmo, visto que foi o país onde ele se estabeleceu e veio a falecer em 1966 na cidade do Rio de Janeiro.

Conversei com minha mãe e seus irmãos sobre a documentação e informações acerca do meu avô porém não ficou certo qual a freguesia / concelho ao qual ele nasceu.

Consegui o documento de imigração do meu tio avô irmão do meu avô, documento esse que estou anexando nesse e-mail, onde consta o local de nascimento dele e com isso estamos supondo que meu avô também pertence a mesma Freguesia / Concelho

Os dados do meu avô são:

Nome: Antonio Bernardo
Nome do Pai: José Bernardo
Nome da Mãe: Felicidade de Jesus
Data de Nascimento: 02 de Novembro de 1907.
Nome da Esposa: Maria de Siqueira
Essas informações constam no documento do irmão do meu avô, por isso estamos deduzindo que ambos eram do mesmo local.

Freguesia: Resende
Concelho: Resende
Distrito: Viseu
As informações do meu Tio avô, irmão do meu avô são:

Nome: José Joaquim
Nome do Pai: José Bernardo
Nome da Mãe: Felicidade de Jesus
Data de Nascimento: 28 de Dezembro de 1918
Freguesia: Resende
Concelho: Resende
Distrito: Viseu

Gostaria de solicitar uma busca por esse esse documento tanto do meu avô, quanto do seu irmão, pois em caso positivo, temos a certeza que estamos certos sobre as informações descritas nesse e-mail.

Peço encarecidamente a ajuda de vocês para que tanto a minha mãe quanto eu e meus irmãos pudessemos extender nossos laços com a comunidade portuguesa fora das fronteiras brasileiras, pois hoje, acabamos por perder o contato com nossa familia que reside em Portugal.

Agradeço a habitual ajuda de vocês na busca por essas informações.

Que deus abençoe a todos vocês e seus familiares.

Cordialmente,

Carlos Belette

Reply

Direct link:

Dificuldades em encontrar a certidão de nascimento do meu avô.

#370047 | jmmoreira | 30 May 2016 04:26 | In reply to: #370046

Caro Carlos,

Tem de contactar a Conservatória do registo civil de Resende.
Conservatória do Registo Civil / Predial de Resende
Telf. (+351) 254 870 010
E-mail: crcpcom.resende@dgrn.mj.pt

Deve encontrar lá o que procura.
Caso encontrem o registo terá de fazer o pagamento da certidão ou fotocópia simples (mais barato) se essa lhe servir para o efeito que pretende.

Cumprimentos,
jmmoreira

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 20 Sep 2024, 08:19

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen