Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

This topic is classified in the following rooms Brasil

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375283 | lual45 | 15 Nov 2016 23:01

Prezados Confrades,

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nessa situação. Preciso que o nome de minha avó que consta no passaporte de meu bisavó quando vieram para o Brasil conste no Assento de Batismo dela que se encontra no Arquivo Distrital. Entrei em contato com o Consulado de Portugal no Brasil e eles disseram que não fazem esse documento de notificação e que precisam que seja uma Entidade ou Órgão Público Oficial para que ela inclua no Assento de Batismo o nome dela que consta no Passaporte, pois preciso que no Assento de Batismo dela também faça menção do nome dela completo como consta no Passaporte de meu bisavó para proceder a retificação da Certidão de Casamento dela no Brasil.
Alguém saberia me dizer se um Tabelionato de Títulos e Documentos aqui no Brasil enviaria essa notificação de inclusão do nome de minha avó no seu Assento de Batismo para que conste a menção que também ela se fazia conhecer pelo nome que consta no Passaporte de meu biasavó?

Reply

Direct link:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375284 | saintclair | 15 Nov 2016 23:26 | In reply to: #375283

-
Em que ano nasceu a sua avó?
Sc.

Reply

Direct link:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375285 | lual45 | 15 Nov 2016 23:44 | In reply to: #375284

1907

Reply

Direct link:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375286 | saintclair | 16 Nov 2016 00:04 | In reply to: #375283

-
O assunto terá que ser tratado a nível oficial.
Deve contactar o Registo Civil.
Sc.

Reply

Direct link:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375288 | lual45 | 16 Nov 2016 01:26 | In reply to: #375286

Só que o problema é esse...Quem vai oficializar uma notificação de normalização de um documento português, já que o Consulado não o faz?

Reply

Direct link:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375292 | saintclair | 16 Nov 2016 10:31 | In reply to: #375283

-
Pelo que se percebe, a sua avó sempre utilizou o nome constante no Assento Nascimnto.
Com que idade foi para o Brasil?
Nome constante no Passaporte-acompanhante com os Pais?
Só agora encontrou esse Passaporte, ...é assim imperioso fazer
essa alteração?
Antes de 1911, os assentos nascimento praticamente só mencionavam
o primeiro nome.... depois vinha o Crisma onde era acrescido os apelidos
da Familia etc. Com a implantação Republica tudo foi alterado, felizmente.
Agradeço que responda dentro do possivel a estas questões.
Obrigado.
Sc.

Reply

Direct link:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375338 | saintclair | 17 Nov 2016 10:03 | In reply to: #375292

-
... Hoops!

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 Oct 2024, 19:24

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen