Portugueses
This topic is classified in the following rooms Brasil
Portugueses
Olá!
Tenho pesquisado sobre meus antepassados sendo que não disponho de muita informação. Por não ter muita informação estou procurando o casamento da minha avó com meu avô que não conheci. Casamento de:
Avó:
Nome de Solteira: Adelia Castilho Gimenes
Nome de Casada: Adelia Castilho dos Santos
Nascimento: 09/02/1928
Local do Nascimento: Santa Bárbara/RJ
Local de Registro: 13ª Circunscrição de Campos dos Goytacazes (em Vila Santo Eduardo).
Avô
Nome: Sebastião dos Santos
Filiação: João Antonio dos Santos e Serafina Adriano.
Não conheci meu avô. As informações que a irmã da minha avó que ainda é viva me passou é que meu avô era garçom e era português, assim como seus pais.
Minha avó completou maioridade em 1946 e sua primeira filha nasceu em 1949. Então creio que ela se casou dentro deste período entre 1946 a 1949. A irmã da minha avó disse que ela havia ido morar com suas outras 2 irmãs em Maria da Graça e Del Castilho(que pertence a 10ª Circunscrição do RJ) e que conheceu seu marido nessa época.
Pesquisei muito sobre todos no FamilySearch e as vezes somente pelo sobre nome, e a única pessoa com sobrenome parecido com a mãe do meu avô Serafina Adriano e que casou e se registrou na mesma região(da 10ª Circunscrição) foi um tal de Manoel Adriano que nasceu por volta de 1888 casou-se em 07 Aug 1912 e que veio de Portugal. Pode ver isso no registro abaixo bem mais informações, e que pode ter alguma ligação, ele pode ser irmão da minha bisavó.
https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:KFS8-SWL
Outra pessoa que eu achei que tem o mesmo nome dos Pais de Manoel Adriano é essa Maria do Espirito Santo Adriano. Mesmo nome dos pais, também veio de Portugal de uma lugar chamado Vila Sêca/Barcelos, nasceu quase pelo mesmo ano de Manoel e veio bem mais tarde ja viúva, abaixo pode se ver o cartão de imigrante dela:
https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:VJ1G-27M
Enfim, essas são as únicas informações que eu possuo, e to tentando contactar o cartório de 10ª circusncrição.
Agradeço qualquer tipo de ajuda.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 25 Jan 2025, 23:24