Certidões do registo civil em conservatórias trocadas!
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Caros confrades,
Alguém sabe a razão pela qual as certidões andam a ser emitidas por conservatórias diferentes das originais?
Aconteceu-me algo estranho ao pedir a minha certidão de nascimento. Fui registado na 7ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa e pedi online uma certidão de nascimento à mesma conservatória. Qual não foi o meu espanto quando recebi em casa a certidão enviada pela referida conservatória de Lisboa, mas com origem na Conservatória de Constância! E o assento datado de 2010!! Para quem nasceu em 1969, na freguesia de S. Cristóvão e S. Lourenço, em Lisboa, não deixa de ser estranho tal facto!
Algum confrade teve algo idêntico?
Cumprimentos,
Pedro Aboim de Brito
Direct link:
Boa tarde
Os assentos do registo civil estão a ser informatizados. Mas a Conservatória que procede à informatização de um determinado assento não é necessariamente aquela onde aquele assento foi lavrado.
No seu caso específico, o livro onde constava o seu assento de nascimento foi enviado para a Conservatória de Constança para ser informatizado. A data de 2010 corresponde à data em que o seu assento de nascimento foi informatizado.
Cumprimentos
Mário César Navarro
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 19:21