José Pereira da Silva, registro de passaporte 1896, Marco de Canaveses
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Brasil | Direito | Famílias | Pessoas
Boa noite pessoal! Alguem poderia me dar uma ideia de como localizar esse nascimento? Nao estou conseguindo ler todos os batismos de cada freguesia (tombo.pt) , e minha familia desconhece a freguesia de origem do avô português, sabemos apenas que foi em Marco de Canaveses. Deve ter nascido em 04/07/1870 (talvez 1869 ou 1871). Tenho o passaporte dele de 1896, 26 anos.
Pais dele: Manoel Pereira, Rosa de Jesus.
Certidão de casamento brasileira de 1901.
Registro dos filhos brasileiros consta nascimento dele 28/10/1866...
REGISTO DE PASSAPORTES- LIVRO 113 (http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=411746). REGISTRO 168.
Existe uma maneira mais prática de localizar este registro? Agradeço quem puder auxiliar!
Direct link:
http://pesquisa.adporto.pt/viewer?id=411746 TIF 31 reg 168
Cpts Jorge Resende
Direct link:
Obrigada! Alguma pista para localizar o assento de nascimento?
ReplyDirect link:
Se ele foi batizado na igreja de São Nicolau, de Marco de Canaveses, os assentos desses anos 1869,1870 não estão digitalizados nem online, assim , terá que enviar email para o Arquivo Distrital do Porto à guarda de quem estão os livros de Marco de Canaveses, e pedir para pesquisarem nas freguesias de Marco, caso ele seja mesmo natural da Vila, mas se não fôr da Vila, as freguesias em volta são imensas... Tente, mesmo assim!...
Contacto e Correio Electrónico
Tel.: (+351) 220 046 200
Fax: (+351) 220 046 201
Geral: info@adporto.pt
Serviço de Referência e Leitura (pesquisas, consulta de documentos, reproduções): pesquisaeleitura@adporto.pt
Serviço Administrativo: servadmin@adporto.pt
Endereço
Rua das Taipas, n.º 90
4050-598 Porto
Cpts
Jorge Resende
Direct link:
Mais uma achega... Se pedir ao Arquivo distrital do Porto os documentos constantes no processo de passaporte de José, creio que lá deve estar cópia do assento de batismo/nascimento ou então, no processo de casamento dele, se souberem em que igreja ele casou em 1901, talvez na Curia Eclesiástica ou na própria igreja se encontre o processo de casamento e também de certeza assento de batismo. Sabe onde ele casou? Comece por aí, mais fácil!
Resende
Direct link:
Obrigada Jorge! Solicitei umas pesquisa ao ADPorto e me pediram os documentos (passaporte e Salvo Conduto); encaminhei hoje para info@adporto.pt. É aqui que me recomendas pedir o registro do assento via passaporte? Se for, já esta encaminhado.
Hoje descobri que seus pais ficaram em Penha Longa, de onde enviaram cartas a ele com esta referencia em 1897. É o nome da freguesia? Tenho nome dos irmãos também.
O casamento ocorreu no Brasil, provavelmente com dados imprecisos, e não creio que tenha apresentado certidão de nascimento portuguesa aqui...
Estou na torcida, e chegando perto!
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 10 Nov 2024, 03:22