Em termos de antepassados a que podem corresponder estes graus de parentesco canónico
This topic is classified in the following rooms Direito | Pessoas
Em termos de antepassados a que podem corresponder estes graus de parentesco canónico
Diogo e Mariana, de acordo com o respectivo registo de casamento
A mulher era sua prima em terceiro e quarto graus, dobrados, de consanguinidade
É areia demais para a minha caminheta, Poderia algum dos confrades ajuda-me a interpretar?
Muito obrigado antecipadamente
João Manuel
Direct link:
-
http://tombo.pt/conteudo/graus-de-parentesco
Sc.
Direct link:
Muitíssimo obrigado S. C.
Mas o que me complica é o "dobrado" ?
João Manuel
Direct link:
Caro e respeitado investigador saintclair
Para tornar a minha dúvida mais concretamente visível pedia-lhe que se desse ao incómodo de visitar a freguesia de São Nicolau no Porto.
Casamentos a 05-10 1715 fl 138, slide: DPRT-PRQ-PPRT13-002-0030_m0143.tif
E , se fosse ainda possível, procurar este Diogo Pinto Pereira e sua mulher na respectiva árvore do geneall. O ramo Azeredo é seguro pois foi confirmado nos registos a partir de de uma Inq de génere. O Ribeiro deixa-me menos confortável embora tenha sido estudado pelo Antonino Fernandes
Mil obrigados
Manuel Lamas de Mendonça
Direct link:
-
Talvez assim;
3º grau dobrado" quando o parentesco é do terceiro grau por duas linhas distintas de ascendência comum.
Sc.
Direct link:
Caros confrades,
o termo "venna", qual o seu significado?
Por ex: Maria Mendes venna do lugar do Souto
Direct link:
Caro Pedro Machado,
Não fui ver o assento em questão, mas, em vez de "venna", não será antes "viúva"?
Cumprimentos,
Mário Pimentel.
Direct link:
Boa noite Caro Mário Pimentel,
Deverá então ser " viúva".
O registo é de 10.11.1747, Aião, Felgueiras, casamentos.
Embora além deste, já tenha visto num ou noutro registo.
Obrigado
Cumprimentos,
Pedro Machado
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 03 Nov 2024, 12:31