Ingleses em Portugal
This topic is classified in the following rooms Formação
Ingleses em Portugal
Boa tarde,
Existe alguma coisa que eu possa ler sobre os ingleses em Portugal nos "séculos passados" ?
Obrigada,
Fátima
Direct link:
Ingleses em Portugal
Obrigada pela informação, mas provavelmente não me expressei bem. A minha questão referia-se à existência de livros e/ou outras publicações que me ajudassem a aprender um pouco sobre a vida dos ingleses em Portugal nos Séculos XVII, XVIII, XIX ...
... as minhas linhas de investigação centram-se actualmente nos Belling e nos Russell, cuja história se revela cada vez mais fascinante. :)
Obrigada,
Fátima
Direct link:
Ingleses em Portugal
-
Fátima;
...Desde a chegada da comitiva D. Filipa Lencastre a Portugal em 1386, [D. João I e o Duque
de Lencastre],....[Tratado de Windsor 1386].... o apoio Inglês ao n/ exército, "Invasões Francesas" construção de estradas, a Companhia Carris de Lisboa etc...." os Ingleses sempre andaram por cá" ....
...E ainda tivemos o Snr. Televisão, anos 1954, radioamador Roberto Manuel Charters d'Azevedo, que foi o primeiro a emitir imagens fixas na cidade de Lisboa, etc...
Melhores cumprimentos
Sc.
-
Direct link:
Ingleses em Portugal
Eu sei que "eles sempre andaram por cá" ... por isso mesmo me questiono se haverá "coisas" escritas sobre eles ...
ReplyDirect link:
Ingleses em Portugal
-
..."Coisas", no tempo da outra "Senhora" eram Nozes....
Tem que saber explicar o que quer investigar....
Sc.
Direct link:
Ingleses em Portugal
Fátima,
A família Charters que se radicou em Leiria no tempo das guerras peninsulares, donos da Vila Portela também tem uma história interessante e livros publicados. Procure o utilizador "chartri" que certamente poderá ajudá-la.
Ainda tem Júlio Dinis com o seu romance "Uma família inglesa" .
Cumprimentos
Vera
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 21 Dec 2024, 09:13