Família Ferreira Gomes - Casével, Santarém

This topic is classified in the following rooms Famílias

Família Ferreira Gomes - Casével, Santarém

#388237 | Afonso Garcia | 09 Jan 2018 16:51

Boa tarde,

Chamo-me Afonso Garcia e desde há alguns anos que tento saber mais sobre os meus ascendentes, contudo não consegui avançar muito. Sei que a família Ferreira Gomes era a maior proprietária da zona de Casevel no tempo dos meus trisavos dos quais desconheço o nome, pais da minha bisavó Albertina Maria Ferreira Gomes. Desta região também surgiram grandes nomes como a família Coimbra da Golegã e a família Veiga também da Golegã. Caso alguém saiba alguma história ou algo referente à familia, agradecia muito.

Afonso Garcia

Reply

Direct link:

Família Ferreira Gomes - Casével, Santarém

#388268 | JC | 10 Jan 2018 19:05 | In reply to: #388237

Caro confrade Afonso Garcia

Embora não lhe possa adiantar nada sobre a família Ferreira Gomes apenas gostava de referir que a família Coimbra que refere, da qual descendo, ainda é proprietária em Casével, onde ainda nasceu a minha avó e os irmãos. Só nessa geração é que vieram viver para a Golegã.

Quanto à família Veiga não tem origem em Casével. No entanto uma tia minha casou-se com um membro da família Veiga pelo que uma propriedade que pertence a essa minha tia é do lado Coimbra e não Veiga apesar de ser este o seu apelido de casada.

Cumprimentos,

José Coimbra C Canelas

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 26 Jun 2024, 08:57

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen