Ajuda achar certidão de nascimento avô português José de Souza Marques natural deVilla Real.
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões
Ajuda achar certidão de nascimento avô português José de Souza Marques natural deVilla Real.
Estou a procura da certidão de nascimento do meu avô, José de Souza Marques, natural de Villa Real, nascido no ano de 1897 ou 1900, filho de Antônio Augusto de Souza e Albertina de Souza Marques. Qquer ajuda será bem vinda. Desde já agradeço.
ReplyDirect link:
Prezada Adriana,
Não faz mesmo ideia do concelho ou da freguesia? Há 14 concelhos em Vila Real, com centenas de freguesias para pesquisar.
Talvez possamos achar o documento por outro caminho, mas para isso precisaremos de mais detalhes sobre a história familiar: Ele chegou ao Brasil quando? Veio com os pais, com a mulher apenas, com a mulher e os filhos ou sozinho e depois casou-se aqui? Casou com quem e onde? Foi residir em que cidade do Brasil? Se teve filhos brasileiros, como se chamam, quando nasceram e onde? Tudo isso é informação importante e que pode ajudar.
Cordiais cumprimentos,
FilipeFlard
Direct link:
Prezado Filipe,
Nós temos posse da carteira de estrangeiro do meu avô, na qual lá ele declara ser natural de Vila Real, mas não diz se é concelho, distrito ou freguesia. Ele chegou no Brasil jovem, entre 1915 e 1928. Veio sozinho e depois casou-se aqui, com Maria Albuquerque de Carvalho q assinava tb Maria José de Carvalho Marques, casaram na cidade de Ananindeua, comarca de Belém - Estado Pará. Tiveram filhos brasileiros : Arnaldo Jesus de Carvalho Marques ( meu pai ), Albertina de Carvalho Souza Marques, Antônio José de Carvalho Marques e Alice; eles nasceram no Municipo de Niterói, estado do Rio de Janeiro. Meu avô viveu no Município de São Gonçalo, Estado do Rio de Janeiro.
PS: Prezado Filipe, tenho a carteira de estrangeiro, com a qual meu avô viveu no Brasil, assim como a certidão de casamento dele, no qual consta q ele é português, tb tenho a certidão de óbito do meu avô, dizendo tb q ele é português. Tenho tb a certidão de nascimento do meu pai Arnaldo e do meu tio . Se pudermos nos comunicar por what's up e e.mail te passo todos os documentos q possuo. Filipe vc faz ou conhece alguém q faça esse trabalho de pesquisa, pois preciso muito achar a certidão de nascimento ou de batismo do meu avô, p passar a cidadania p meu pai e posteriormente p mim e minha irmã.
Desde já agradeço pela sua atenção.
Direct link:
Caro Filipe, acabei de verificar na carteira de estrangeiro do meu avô, José de Souza Marques q consta q ele chegou ao Brasil em 20 de março de 1928.
Grata.
Direct link:
Boa tarde Adriana
Seu avô era natural da freguesia de Telões, concelho de Vila Pouca de Aguiar, onde nasceu em 14/03/1897
Pode ver aqui o seu assento de batismo:
http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVPA11-001-031&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVPA11-001-031/PRTC0808D_ADVRL-PVPA11-001-Lv031_M_00154.jpg
http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVPA11-001-031&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVPA11-001-031/PRTC0808D_ADVRL-PVPA11-001-Lv031_M_00155.jpg
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
Prezado Mario, muitíssimo obrigada!!! Estou até zonza!! Onde na página está o registro, não consigo nem ler direito!! Obrigada
ReplyDirect link:
Adriana
O assento está em duas páginas. No primeiro link a última linha em baixo à direita corresponde à primeira linha do assento.
No segundo link, em cima e à esquerda, pode ver o resto do assento.
Se tiver alguma dúvida diga
Cumprimentos
Mário César Navarro
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 15 Nov 2024, 20:46