casamento português
This topic is classified in the following rooms Famílias
casamento português
Boa noite,
Localizei um registro de batismo do avô de um amigo, porém não consigo ler ... Alguém pode me ajudar?
Procuro também a certidão de casamento dos pais, deve estar na mesma freguesia: Funchal - São Roque.
Segue link do registro de nascimento:
http://arquivo.abm.madeira.gov.pt/viewer?id=46191&FileID=589498
Número 9
Ficarei muito grata se alguem conseguir me ajudar...
Direct link:
casamento português
Boa noite,
Julgo que se refere ao número 7, na imagem digital 9. Por favor, confirme.
Com os melhores cumprimentos,
Carlos Miranda
Direct link:
casamento português
Os pais são José Rodrigues e Júlia Cristina, lavradores, naturais e paroquianos da freguesia, onde foram recebidos (casaram-se nela), moradores no sítio de Galeão.
Avós paternos: António Rodrigues Lapa e Emília de Jesus. Maternos: José dos Ramos e Luísa Candida.
O padrinho é o vigário, Alfredo Firmino dos Santos, a madrinha Maria de Jesus Rodrigues, solteira, bordadeira.
Do assento consta um averbamento (lado esquerdo), que verei em seguida.
Direct link:
casamento português
Com o nome de Firmino Rodrigues casou em 20 de Outubro de 1932. O nome da esposa não é muito legível, por isso seria melhor colocar aqui o nome que tem, de modo a fazer-se o cruzamento de dados. Dois dos sobrenomes parecem ser - de Jesus Gomes. Não sei se há outro a seguir.
Com os melhores cumprimentos,
Carlos Miranda
Direct link:
casamento português
Carlos ajudou muito,
No caso com a sua ajuda... descobrimos que ele veio para o casado ...e casou-se novamente aqui .. com outra pessoa.
Direct link:
casamento português
Caro confrade Carlos Miranda,
Apenas uma pequena achega: parece-me ler que o casamento foi com Guilhermina de Jesus e (na imagem seguinte) que o mesmo foi posteriormente dissolvido.
Cordiais cumprimentos.
Ribeiro de Araújo
Direct link:
casamento português
Ribeiro,
Desculpe minha ignorância mas o que seria posteriormente dissolvido?
Direct link:
casamento português
Neste caso, pelo que consigo entender do que está escrito, o casamento foi dissolvido por morte da esposa de Firmino.em 1940, haviam casado em 1932.
Cumprimentos,
João Sousa
Direct link:
casamento português
Boa noite,
Só agora vi a sua mensagem. O confrade João Sousa já lhe transmitiu a resposta correta.
Assim sendo estaria disponível para casar de novo após essa data sem impedimento já que seria viúvo.
Cumprimentos
Ribeiro de Araújo
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 16 Nov 2024, 06:50