Ajuda para localizar informações dos meus avós portugueses
This topic is classified in the following rooms Pessoas
Olá, gostaria de pedir ajuda ou "uma luz", de onde posso encontrar ou se é possível encontrar os dados dos meus trisavós.
Acredito que esse seja o tópico do site onde posso perguntar isso, se não for desculpe-me.
Necessito desses dados para solicitar a cidadania de minha avó e em sequencia solicitar a de minha mãe e a minha. No caso os avós dela vieram de Portugal, consegui essa informação pela certidão de casamento dos pais dela.
Segundo o Consulado de São Paulo não é necessária a certidão em si pois eles mesmo realizam a procura, porém para isso precisam dos seguintes dados: o local de nascimento, a respectiva data e, se for do seu conhecimento, a Conservatória do Registo Civil portuguesa onde os mesmos se encontram arquivados e o respetivo número e ano.
Os dados que tenho:
Trisavós portugueses:
Antonio Bernardo Pinto
Maria Luisa Pinto
Bisavô (filho dos portugueses mas nascido no ES - Brasil):
Antônio Pinto
Data de nascimento: 05 de Março de 19_8 (O dígito faltante provavelmente é 0 ou 1).
Bisavó (filha de brasileiros):
Virginia Costa
Data de nascimento: 30 de Abril de 1923.
O casamento dos bisavós foi feito em Santa Tereza, Distrito de 25 de Julho. No dia _5 de Abril de 1944. Na ocasião consta na certidão que o Antonio Bernardo Pinto já era falecido e a Maria Luisa Pinto morava em Vitória-ES. É provável que meus trisavós portugueses se casaram no Brasil, é certo que morreram no Brasil.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Direct link:
O primeiro passo seria achar a certidão de nascimento do filho deles, Antônio Pinto. Nela vai constar o nome dos pais dos portugueses (os avós de Antônio) e, talvez, especifique também origem dos mesmos.
Agora, você diz que vai pedir a nacionalidade para sua avó, de acordo com a nova lei ela precisaria comprovar uma efetiva ligação à comunidade portuguesa. Ela seria capaz de comprovar esse requisito? Como? Caso contrário, você pode acabar nadando e morrendo na praia.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 29 Jan 2025, 17:52