buscas anteriores a 1793

This topic is classified in the following rooms Arquivos | Regiões

buscas anteriores a 1793

#17296 | macp | 16 Feb 2002 17:01

Eu lá vou indo nos meus vagares na minha busca, perguntando, lendo, pondo hipóteses... muitas vezes com a vossa ajuda e dos arquivos do porto e viseu, mas agora cheguei, em alguns "ramos" a 1793, freguesias de Cárquere e Anreade, concelho de Resende, que já não constam no arquivo distrital de viseu. Pedidos que apresentei, por correio normal, para a Câmara Municipal ( para procurar documentos dos Expostos) e Câmara Eclesiástica de Lamego, nem resposta...mesmo que fosse negativa. Outros que fiz para as paróquias de Santa Marinha do Zêzere e Santa cruz do Douro, concelho de Baião, nada. Como fazer? Tenho que me deslocar a esses locais, creio! E os Arquivos Dos Mórmones, como funciona? Já os usaram? Que posso fazer mais?
Mais uma vez, os meus agradecimentos,
Maria

Reply

Direct link:

RE: buscas anteriores a 1793 ( Cárquere e Resende)

#17459 | macp | 20 Feb 2002 16:58 | In reply to: #17296

Sobre as pesquisas nos Arquivos dos mórmones, encontrei a resposta aqui nos ARQUIVOS.
De 1793 até 1739, pelo menos, os assentos de baptismo destas freguesias de Resende encontram-se na Câmara Eclesiástica-Paço Episcopal-Rua Cortês-5100-132 Lamego, tel.254612147. ...No caso de interessar a alguém.
Maria

Reply

Direct link:

RE: buscas anteriores a 1793

#18155 | Jurema | 06 Mar 2002 23:25 | In reply to: #17296

Olá Maria.

Não sei onde vc mora. Eu moro em São Paulo, e estou fazendo a busca nos arquivos da Igreja Mórmom. Eles possuem microfilmados, vários documentos do mundo todo. Eles também tem um site, onde vc. poderá fazer a procura. Mas para isso as pessoas que fazem genealogia , tem que ter colocado lá no site.
Senão vc não vai achar. O melhor mesmo, é contactar a Igreja mais próxima e ir até lá fazer a pesquisa. Eu já encontrei alguma coisa.
Agora estou pesquisando um microfilme de Póvoa de Varzim, em Portugal.
Qualquer coisa escreva-me.
Um abraço,
Jurema. (Brasil)

Reply

Direct link:

RE: buscas anteriores a 1793

#18191 | macp | 07 Mar 2002 16:40 | In reply to: #18155

Jurema: eu moro em Portugal, Guarda e já sei que tenho que me deslocar a Viseu ou telefonar para saber como posso ter acesso a esses microfilmes, pois,entretanto, descobri que essa Igreja possui os microfilmes das freguesias que pretendo até meados do séc. XVI. Grata pela atenção.
Boas pesquisas.
Maria

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 19 Sep 2024, 17:37

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen