Procuro família TOMAZ

This topic is classified in the following rooms Famílias

Procuro família TOMAZ

#1741 | paulo36 | 17 Jan 2001 17:58

Procuro pessoas com o meu sobrenome, oriundas da região de Miranda do Corvo, Portugal.

Reply

Direct link:

RE: Procuro família TOMAZ

#1743 | rafael mião | 17 Jan 2001 19:19 | In reply to: #1741

Também tenho alguns antepassados -Thomaz -da antiga freg. de São Domingos ,da Mouta e lugares circunvizinhos,hoje do concelho de Castanheira de Pera,E acerca de -Pereiras ?Tive um antepassado o alferes Manuel Francisco Pereira,da Mouta,que suponho ligado a famílias de Miranda do Corvo.Obrigado por alguma informação. Rafael Carvalho email: bdodegusmao@mail.telepac.pt

Reply

Direct link:

RE: Procuro família TOMAZ

#2496 | rafael mião | 07 Mar 2001 10:09 | In reply to: #1741

Mensagem enviada no tópico-família-,(7-3-20019- Moreira, de Celorico de Basto
Cumprimentos Rafel Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Procuro família TOMAZ

#2526 | rafael mião | 08 Mar 2001 12:22 | In reply to: #1741

Caro Amigo
A informação nunca peca por exaustiva;esqueci-me de lhe mencionar que,há já muitos anos se a memória não me falha,li algures que o antigo Pres.te da República deste apelido,teria antepassados deste ramo familiar do distrito de Leiria e também refiro que em São Pedro de Pomares,Beja,paróquia hoje extinta e act. pertencente à paróquia de Baleisão,há uma Capela,onde existia(existe ainda ?...)com a sepultura de uma pessoa da família Thomaz,(dos morgados da Apariça)-consulte o Arquivo de Beja,cujo nº e ano não me recordo,mas é antigo),cujas armas da pessoa referida gravadas na campa parecem armas de Fé,isto é:sobre o brasão com a simbologia da Inquisição está um barrete de clérigo;não admira,porque seria F.S.Ofício e estes Familiares conforme o seu grau usavam insígnias(a propósito pode consultar o artigo do Senhor Arq.º Segismundo Peres Ramires Pinto,inserto nas Actas do 17.º Congresso Internacional das Ciências Genealógica e Heráldica (Congresso do qual guardo boas recordações pelos conhecimentos pessoais que fiz e informações de viva voz preciosas)-Ed. do Instituto PortugUês de Heráldica.
Com os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Procuro família TOMAZ

#2599 | rafael mião | 10 Mar 2001 09:58 | In reply to: #2496

Mas que maçada,desculpe a minha distracção ao enviar uma mensagem dia 7 de Março p.p.que lhe era dirigida (ao Dr.Paulo Celso Ferreira Tomaz-Br.) foi enviada para o tópico -família Moreira, de Celorico de Basto no mesmo dia,chamando-lhe a atenção para isso.
As minhas desculpas.Creia-me com amizade e ao dispor.
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Procuro família TOMAZ

#98739 | majordeath | 28 Aug 2005 09:49 | In reply to: #2526

Bom dia, estou a responder a mensagem acima para vos informar que eu pertenço á família tomás do distrito de leiria, hoje em dia o nosso nome é escrito "Tomás", mas a minha avó ainda escreve tomaz, eu não sei se somos familiares do presidente da répública com o mesmo nome, mas de kualker das maneiras, a minha avó é tomaz "puro-sangue", e era tb para dizer k costuma haver um encontro da família tomás onde vêem centenas de pessoas, de todos os cantos do mundo, e também temos uma rua com o nosso nome k é onde hoje vivem alguns sobrinhos da minha avó. Eu tinha uma pergunta, o meu nome termina em Tomás Ferreira, gostaria de saber kal a minha família, a tomás ou a ferreira, e existem imensos ferreiras, mas iso n ker dizer k somos todos parentes, ou k temos ascendentes comuns, ou ker?

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Jun 2024, 03:56

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen