Amado da Cunha
This topic is classified in the following rooms Famílias
Amado da Cunha
Caros Colegas,
Alguém tem informações sobre a familia Amado da Cunha?
Obrigado
MSML
Direct link:
RE: Amado da Cunha
Caro MSML
Amado da Cunha era a minha avó materna e é-o, assim, a minha Mãe.
Que gostaria de saber?
Luiz de Albuquerque Veloso
Direct link:
A minha avó era Maria Emília Leote Tavares Júdice Amado da Cunha de Sousa Martins
Talvez exista algum parentesco com a Sra. sua Mãe.
Estou a tentar construir a minha ascendencia. Sei que existe documentação mas é de muito acesso.
Sem mais,
Os melhores cumprimentos
Manuel Laranjinha
Direct link:
Caro Manuel Laranjinha,
Tomo a liberdade de o convidar a visitar o tópico "Amados, de Ponte de Lima", que vou lançar e a nele intervir, se o entender.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
Caro Luiz de Albuquerque Veloso,
Tomo a liberdade de o convidar a visitar o tópico "Amados, de Ponte de Lima", que vou lançar e a nele intervir, se o entender.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
Sei da existência duma família Amado da Cunha dos arredores de Coimbra.Vou tentar descobrir o que tenho sobre isso.
Cumprimentos
Gonçalo Calheiros
Direct link:
Caro Gonçalo Calheiros,
Viu porventura o meu tópico "Família Amado de Ponte de Lima"?
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
Caro J Liberato
Pela primeira vez entrei neste site que acho mui interessante, e quero dizer-vos que sou da Família Amado da Cunha, sendo a minha Mãe Maria da Conceição Leotte Tavares Cabral Amado da Cunha Guimarães, (Concha) de apelido e a Minha Avó Emília Júdice Leotte Tavares Cabral Amado da Cunha, O Avô, João de Barros Amado da Cunha, que viveram em Lagos-Algarve durante muitos anos, tendo acabado aqui ,praticamente os seus dias.
Acho no entanto interessante, uma das afirmações aqui feitas sobre a Família em relação Ao luis de Albuquerque Veloso , que só pode vir de um "neto" da irmã do meu Avô, Henriqueta Amado da Cunha, Mãe da Délinha A.C. . pois o Luis de Albuquerque Veloso casado com a Délinha e moradores em lisboa, com casa aqui na Pr. da Luz, pertence por afinidade e casamento aos Amado da Cunha...
Com os melhores cumprimentos
e que seja de, e para melhor meu entendimento se possa vir a esclarecer quem de direito e a m/ Curiosidade inclusivè.
João Eduardo A.C. Guimarães
Direct link:
Caro João Eduardo Guimarães,
Muito obrigado pela sua mensagem.
Mas sabe de one vêm os seus Amados?
Sugiro uma consulta, e eventual intervenção no meu tópico "Amados de Ponte de Lima" que é de onde vêm os meus. Mas o meu mais moderno nasceu em 1674!
Ou seja tem muito trabalho pela frente até là chegar...
Sugiro também o meu tópico "Jorge Amado" sobre o grande escritor.
Cumprimentos
JLiberato
Bruxelas
Direct link:
Caro primo
Eu tenho qualquer coisa sobre a família Amado , que me foi dado pelo facto de minha mulher também ser Amado.
São realmente de perto de Coimbra , mais própriamente de Pereira do Campo.
Posso ver o que tenho e se tiveres interesse , mando-te.
Um abraço
Henrique de Brito e Faro
Direct link:
Caro Henrique
Claro que tenho o maior dos interesses!
E pelo visto não sabes que és parente da tua mulher por esse lado!!
É que esses Cunhas são ascendentes da Avó Emília!!!
Grande Abraço
Gonçalo
Direct link:
Caro primo
Houve um Pedro Sáro da Cunha , natural de Condeixa descendente da família dos Cunhas de Bera de S.Tiago de Almalaguez junto a Coimbra , 2º sr. de uma capela em Condeixa instituída em 1616 , casado com Dª.Magdalena Vasconcellos Amado.
Este Pedro Sáro da Cunha era irmão do Lic.Gaspar Sáro ,que foi pai do padre Pedro Sáro instituidor do Morgadio da Quinta de Ourão , termo da Vila da Redinha, que vivia em 1714.
A minha mulher descende do casal Pedro/Magdalena.
Se quiseres posso-te fazer chegar muita mais informação.
Um abraço
Henrique de Brito e Faro
Direct link:
Caro Lito
A descendência deste Pedro Sáro da Cunha e de Magdalena Vasconcelos Amado eu tenho-a mais ou menos desenvolvida.
E tenho a ascendência da Magdalena Vasconcelos Amado até ao seu 12º avô , um tal Gonçalo Mendes Amado , que esteve na Batalha do Salado com o Rei D.Afonso IV.
Um abraço
Henrique de Brito e Faro
Direct link:
Meu Caro
Nós somos descendentes do Pedro Saro da Cunha, por sua filha Ana Sarinha,casada com o Dr Francisco Varela Raposo, avós do Alberto de Abreu Pessoa de Amorim, da quinta de Orão,ascendente do Visconde do Sarzedo e portanto da nossa bisavó.
Um abraço
Lito
Direct link:
Caro Henrique de Brito e Faro,
Nessa ascendência de Amados não há gente de Ponte de Lima?
Os meus estão no tópico "Família Amado de Ponte de Lima" que pode consultar.
Cumprimentos
Jliberato
Bruxelas
Direct link:
Amado da Cunha
Caro Henrique,
Descobri só agora esta sua mensagem de 2004 que já tem quase 20 anos! Eu também descendo de Pedro Saro da Cunha e de Madalena Vasconcelos. Como diz ter elementos sobre a ascendência de Madalena venho-lhe pedir que me indique como poderei obtê-los.
Cumprimentos cordiais
João Cunha Serra
Direct link:
Amado da Cunha
Caro Lito,
Também sou descendente de Pedro Saro da Cunha e gostaria de saber mais sobre a sua filha Ana Varela Raposo. Esta troca de mensagens já foi há muitos anos. Será que se mantém ligado ao Geneall?
Cumprimentos
João Cunha Serra
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 12:23