Padre Francisco de Castro

This topic is classified in the following rooms Pessoas | Famílias

Padre Francisco de Castro

#17773 | alcal | 28 Feb 2002 11:35

Agradeço dados biográficos/genealógicos do Padre Francisco de Castro, prior de Manique do Intendente (1864/68), e sua possível ligação à família Refóios.
Obrigado
Alexandre Callado

Reply

Direct link:

RE: Padre Francisco de Castro

#18686 | alcal | 19 Mar 2002 10:49 | In reply to: #17773

Sobre este tópico que ainda não teve resposta do Forum, acrescento que tive informação que posteriormente a 1870 viveu em Santarém onde também era conhecido por Padre Refóios.
Agradeço a quem responder
Alexandre Callado

Reply

Direct link:

RE: Padre Francisco de Castro

#18751 | alcal | 21 Mar 2002 11:24 | In reply to: #17773

Caro Nuno Borrego
Ao ler as suas interessantes/oportunas "divagações", lembrei-me, por aquelas imprevistas associações de ideias, de recorrer aos seus conhecimentos/paciência para ajudar a esclarecer a dúvida deste tópico que não tem encontrado resposta no Forum - qual a possível ligação deste sacerdote aos Refóios do seu LGFP?
Agradecimentos/cumprimentos
Alexandre Callado

Reply

Direct link:

RE: Padre Francisco de Castro

#18765 | alentejo | 21 Mar 2002 18:10 | In reply to: #18751

Meu caro Alexandre,

Envie-me por mail os elementos q dispõe, Estive numas mini-férias e recomecei as minhas visitas diárias à Torre e outros Arquivos. A usar o apelido refóios de forma permanente, até hoje, só conheço os Saraiva de Refóios (Vela e Ruivoz). Quem sabe se aquele q procura n é destes.

Grande abraço,


NB

Reply

Direct link:

RE: Padre Francisco de Castro

#18768 | artur41 | 21 Mar 2002 18:25 | In reply to: #18765

Caro Nuno


Concerteza que se está a referir ao Tozé Saraiva de Reffoios e a seus irmãos, não? Eu sou bastante amigo deles, principalmente do Paulo Alexandre, casado com a Margarida Esperança Pina.
Tive muita pena da morte do "tio" Alexandre Saraiva de Reffoios: era uma pessoa extraordinária!


Um abraço

Artur João

Reply

Direct link:

RE: Padre Francisco de Castro

#18769 | alentejo | 21 Mar 2002 18:34 | In reply to: #18768

Meu caro Artur,


Refiro-me ao Tó zé, meu amigo e a quem estou a organizar um processo. A Margarida é irmã do Miguel, com quem estou a fazer um estudo sobre a família Rebocho, de Almeida. O mundo é realmente pequeno :-)


Grande abraço

Nuno Borrego

Reply

Direct link:

RE: Padre Francisco de Castro

#18770 | artur41 | 21 Mar 2002 18:53 | In reply to: #18769

Caríssimo Nuno


É bem verdade aquilo que diz. Mais uma curiosidade, os pais do Miguel, da Margarida e da Madalena, são padrinhos de baptismo de uma das minhas sobrinhas, da Margarida Cristina.


Grande abraço

Artur João

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 02 Jul 2024, 20:33

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen