Antepassados

This topic is classified in the following rooms Brasil | Pessoas

Antepassados

#404063 | Vachristine | 12 Jun 2018 21:29

Boa tarde,
estou em busca de informações a respeito de meus antepassados.
Foi por informações obtidas através deste forum que consegui resgatar a certidão de nascimento da minha avó paterna de nome Namour de Souza (data de nascimento 12/06/1915 registro efetuado em 1930).
E é sobre as origens dela que venho aqui novamente tentar buscar mais alguma informação.
É a parte da família que menos sei alguma coisa. As informações que tenho são sobre os pais da minha avó paterna.
Sua mãe de nome Thereza da Silva Reis era filha de fazendeiro da região que hoje é conhecida como Paracambi, no estado do Rio de Janeiro. Thereza era filha de Domingos da Silva Reis e Amélia Rodrigues. Seu falecimento data por volta do ano de 1950.
E seu pai foi um português chamado Manoel Antônio de Souza, filho de Philomena da Conceição e Manuel João de Souza. Tudo o que sei sobre ele é que era Ourives e tinha uma casa de carteados no Centro do Rio de Janeiro.
Se alguma boa alma estudiosa souber de alguma informação aqui e puder compartilhar comigo, ficarei muito grata.
Desde já muito obrigada.

Reply

Direct link:

Antepassados

#404064 | FilipeFlard | 12 Jun 2018 21:35 | In reply to: #404063

Assento de casamento de Hilário de Sousa, filho de Manuel João de Sousa e de Filomena de Sousa, celebrado em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 18 de julho de 1925:
TIFs 71-73 / Folhas 68-69v: https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6LJC-CHP?i=70&cc=1582573

Seria este Hilário irmão de Manuel Antônio de Sousa?

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Reply

Direct link:

Antepassados

#404072 | Vachristine | 12 Jun 2018 22:21 | In reply to: #404064

Olá Filipe,

Não possuo mais nenhuma informação sobre meu bisavô.
Não sei se tinha irmãos. O nome de seus pais eu somente tive conhecimento depois de conseguir a certidão de nascimento de minha avó. Mas procede o local, pois quando fui pesquisar nas igrejas de Paracambi, me pediram pra entrar em contato com a Cúria de Nova Iguaçu.
Obrigada.

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Jul 2024, 16:27

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen