Busca por certidão de nascimento de meu bisavô
This topic is classified in the following rooms Famílias
Olá, sou brasileiro e como muitos estou em busca da cidadania portuguesa. Gostaria de encontrar a certidão de nascimento de meu bisavô que se chamava Antônio da costa e Silva, nascido no dia 9 de Janeiro de 1887, filho de Gabriel da Costa Maia e Maria Rosa do Couto. Ele é de Vila nova de farmalicão, em Braga. Só não sei de que freguesia. O passaporte dele consta que ele veio para o Rio de janeiro no dia 7 de Julho de 1926 para cuidar da saúde, se instalou em São Lourenço, Minas gerais. Então o meu motivo de estar nesse site seria para encontrar a certidão de nascimento dele. Agradeço desde já a ajuda e espero que com essas informações fique mais fácil de encontrar. Tenho o número do passaporte dele se for melhor pra pesquisar. Seria passaporte nº 7208
ReplyDirect link:
https://tombo.pt/m/vnf
Livros paroquiais das freguesias de Vila Nova de Famalicão
34 freguesias
Direct link:
Bom dia
Seu bisavô nasceu na data que indicou na freguesia de Ribeirão, concelho de Vila Nova de Famalicão.
Pode ver no link seguinte o seu assento de batismo:
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1019811
(tem de selecionar a imagem 46.tif, e é o registo número 2)
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
Perfeito. Agradeço muito, agora como conseguirei solicitar a 2ª via da certidão de nascimento de meu bisavô? Poderiam me dar o norte???
ReplyDirect link:
Boa tarde
O que necessitará será da certidão de batismo do seu bisavô, pois atendendo à data em que ele nasceu não existe certidão de nascimento.
E é essa certidão de batismo o documento que incluirá no processo de atribuição da nacionalidade.
Terá de solicitar essa certidão ao Arquivo Distrital de Braga, veja este link por favor:
http://www.adb.uminho.pt/Default.aspx?tabid=10&pageid=36&lang=pt-PT
Boa sorte
Mário César Navarro
Direct link:
Muito obrigado!! Agora eu queria uma ajuda em outra coisa. No caso o meu pai, já falecido, não buscou a sua cidadania portuguesa, você acha que eu terei dificuldade ou não terei chance nenhuma em conseguir essa cidadania?
ReplyDirect link:
Olá, Boa Noite!
Eu busco a certidão de nascimento/ baptismo do meu bisavô. Todos os registros que eu tenho dele (passaporte, casamento e óbito) indicam que ele é natural de Celeiros- Braga; mas mandei e-mail pro arquivo distrital de lá e disseram que ele não tem registros lá. Alguém pode me ajudar?
Segue os dados dele:
Carlos da Silva Pereira
27/03/1891
Filiação: João baptista pereira
Rosa adelaide da silva
Esposa: Maria das dores gonçalves pereira (brasileira)
Natural de: Celeiros/ Braga
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 16:15