Famílias eborenses ou alentejanas
This topic is classified in the following rooms Famílias
Boa noite caros membros,
Sou mestrando em Ciências Musicais na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, na qual estou a elaborar uma dissertação de mestrado sobre os gostos musicais da sociedade eborense na viragem para o século XX.
No seguimento, escrevo esta mensagem com o intuito de saber se algum dos membros deste grupo teve familiares habitantes na Évora - ou localidades limítrofes - desta época - viragem para o século XX - que tenham escrito algum diário que ainda exista ou se têm correspondência ou outras fontes documentais.
Agradeço a atenção,
João Costa
Direct link:
Pode consultar o serviço de Informação do Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz.
A cidade teve um meio cultural intenso no início do séc. XX , ali nasceu o cantor Tomás Alcaide , músicos estremocenses fizeram parte da Orquestra de Évora.
Votos de um BOM trabalho,
Dina Almeida
Direct link:
Infelizmente não o posso ajudar. Não conheço nada escrito que corresponda ao que pede.
Cumprimentos
João Cordovil Cardoso
Direct link:
Cara Dina Almeida,
Agradeço imenso a sua mensagem, pois desconhecia que o Teatro Bernardim Ribeiro guardava o seu espólio.
Atentamente,
João Pedro Costa
Direct link:
Obrigado pela resposta caro João Cordovil Cardoso.
Atentamente,
João Pedro Costa
Direct link:
Caro João Pedro Costa
Poderá informar , quando diz “ viragem para o séc. XX” , limites de data que engloba ?
Penso que no Museu da Música em Lisboa estará depositada a maior parte do espólio de Tomás Alcaide, como legado da sua viúva, assim constou na imprensa da época, todavia precisa confirmação.
Talvez o documento que se segue lhe possa ainda dar algumas pistas,
Pedindo em Google , Joaquim Martins Pereira europeana portugal,
Encontra:
https://transcribathon.com/en/documents/id-17659/item-201832/
A imagem 3 mostra um cartaz, Ao que parece o já citado Teatro terá uma boa colecção.
No texto , sugiro uma pesquisa no que se refere a Reynolds...
OS meus cumprimentos
Dina Almeida
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 07 Nov 2024, 18:57