Família Torres com Arruda Camara (no Nordesde do Brasil)
This topic is classified in the following rooms Famílias | Brasil
Pessoal, boa noite !!!
Alguém POR FAVOR me ajuda !!!
Me chamo Augusto Pinto Vilar, sou de João Pessoa/PB. Meus dados genealógicos são....
Minha avó: Maria Carmina TORRES (03/03/1896 - 28/03/1981)
Meu bisavô: Felipe de Albuquerque Cavalcante TORRES
Meu trisavô: Honório Hernesto Vieira TORRES (nascido em + ou - 1850)
Todos nascidos em Santa Cruz/PB (sertão paraibano). Detalhe: na época em que todos eles nasceram em Santa Cruz/PB, Santa Cruz/PB era distrito de SOUSA/PB.
Santa Cruz/PB (alto sertão paraibano) é colado com Alexandria/RN (região do oeste potiguar).
TENTO MUITO encontrar meu tronco Torres.
O livro "Apanhados Históricos, Geográficos e Genealógicos do GRANDE POMBAL" na página 244 diz:
"Existem os Cacalvanti de Torres Bandeira, habitantes também nas imediações do Sítio Maniçoba (Pombal), descendentes do mesmo tronco - PAULO ARRUDA CÂMARA, numerosos aliás, até o de graus mais remotos, através de várias gerações, os únicos que conhecemos como procedentes da importante família ARRUDA CÂMARA que habitou o nosso município (Pombal) desde os primeiros tempos de sua colonização, a começar de 1727, até muitos anos depois de sua ereção da vila...."
Acredito que meus Torres chegaram a Paraíba (ao sertão paraibano) com os Arruda Câmara. Imagino que meus Torres estavam no Ceará, depois passaram para o Rio Grande do Norte e finalmente chegaram ao sertão paraibano.
Uma tia idosa de minha mãe falou que nossos Torres mais antigos vieram de Caicó-RN (Seridó do RN).
Assim sendo, eu imagino que meus Torres, o início de tudo (o tronco) ocorreu no Ceará quando se uniram aos Arruma Câmara. Depois passaram pra o Rio Grande do Norte (Caicó) e finalmente ao sertão paraibano.
DÚVIDA: alguém aqui teria informações dessa turminha de Torres com os Arruda Câmara, que chegaram ao sertão paraibano ? alguém teria alguma indicação de livro que cite essa "galerinha" ?
Por favor me ajudem... há muito tento desvendar esse mistério.
Aguardo resposta ok !
Espero que compreendam e não me interpretem mal.
Meus e-mails são: pintotorresvilar@gmail.com ou pintovilar.augusto@gmail.com
Meu telefone com whatsapp: (83) 98844-1284
Cordialmente,
Augusto.
Desde já, muito obrigado pela atenção !! Gosto muito de história e genealogia, se eu puder ajudar com algo por favor me falem, quem sabe eu não teria alguma dica/ajuda para fornecer!!!!?
Direct link:
Olá, Augusto!
Sou Mylena Pinto. Acredito que temos parentesco. Vi seu nome no blog "Genealogia Sertaneja". Sou bisneta de Sinhazinha (Raimunda Carolina), de Araruna - PB.
Aguardo sua mensagem.
Atc,
Mylena
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 22 Dec 2024, 01:47