Dados não aparecem no registo civil?
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões
Deparei me com uma situação um bocado insolita no registo civil. Pedi uma cópia do registo de nascimento de um familiar meu chamado carlos Alves Mendes, atualmente com 95 anos e a viver em frança com os filhos, e a funcionária disse que não encontrava aquele registo!!
Consultei antes de me deslocar, os dados do arquivo paroquial, e o registo de batismo foi a 4 de abril de 1923, tendo ele nascido dia 6 de março de 1923.
A funcionaria pediu me mais dados, dei lhe os da mulher, que nasceu em abril de 1928 mas não na terra dele. Também não encontrou! Experimentou com o nome que constava no paroquial, Carlos mendes e também não!! Não consegui fazer nada, tive de me vir embora..
Porque é que o registo não aparece??
Direct link:
Pode haver uma explicação. Não sei se está correta.
Como ele há muitos anos que vive na frança, pode nunca ter renovado o bilhete de identidade português e estar no "arquivo morto" no registo civil.. Não sei se esta teoria ta correta ou não..
Direct link:
Caro Armenito,
Para o tentar ajudar, será que poderá colocar aqui todos os dados que constam dos registos de baptismo relativamente aos próprios e seus pais e avós, nomeadamente (se constar) nomes, naturalidades e idades?
Cumprimentos
João Clímaco Lilaia
Direct link:
Tenho so os dados dele.
Carlos Mendes ( batizado a 4 de abril de 1923 em vide, assento diz que nasceu dia 6 de março do mesmo ano)
Mulher chama se joaquina, nasceu em abril de 1928. Natural da zona do alentejo/algarve.
Ele é filho de antonio mendes (chão sobral, 25 de janeiro de 1875-- vide, 1 de março de 1957) e de lucinda de jesus ( vide, 3 de março de 1882-- vide,30 de novembro de 1968)
Neto paterno de manuel mendes ( chão sobral, 28 de novembro de 1840-- ??) e de Maria Rita Pereira ( rodeado-vide) e materno de antonio alves e maria luis alves ( ambos de vide)
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Nov 2024, 03:14