Averbamento incorreto em assento de batismo?
This topic is classified in the following rooms Arquivos
Deparei me com uma situação um pouco estranha. Pesquisei no livro de 1904 sobre a data de batismo de um familiar meu, e encontrei um assento que julgo ser o dele. 19 de agosto de 1904, nascido a dia 3. Joaquim mendes. Os nomes dos pais batem certo, o dos avós tambem, o local de nascimento também. E até os padrinhos, foram 2 tios dele, casimira e joaquim.
O problema é o averbamento. Diz que casou em lisboa, com carminda Simões originaria do paul (Covilhã) e que ele faleceu ca na terra em maio de 1976.
Ora os meu pai e tios dizem que não esta correto, pois ele foi daqui cedo para lisboa, casou la e divorciou se posteriormente, e tem 2 filhos. Ele que morreu la e por la ficou. Não morreu ca. Nem sequer foi transladado.
O averbamento estará errado??
Direct link:
1/ a que freguesia diz respeito o livro de 1904?
2/ Deve junto da secretaria do cemitério da terra indgar se Joaquim mendes foi ali exumado em 1976!
Direct link:
O livro de 1904 refere se a freguesia de vide. Joaquim Mendes. Casou em lisboa com uma senhora do paul, segundo o assento. Ja obtive o assento de casamento e bate certo.
O dito joaquim, pelo que os meus familiares referem é que em novo teve uma briga com o pai e rumou a lisboa, nunca mais cá voltando. Por la casou e morreu num lar, após cometer suicidio de uma varanda do dito edificio. Ele foi la enterrado. Ele pra aqui nunca veio!!
Dai a minha dúvida.. Algo não bate certo.
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 08 Nov 2024, 02:56