Busca por familiares que imigraram de Ourense
This topic is classified in the following rooms Arquivos | Brasil | Hispânia | Pessoas
Olá, sou Luís Claudio Jr e estou fazendo minha árvore genealógica. Me interesso bastante sobre história, é uma paixão minha, sobretudo, sobre a da minha família, a qual sei tão pouco sobre.
Fazendo minha árvore, cheguei ao meu tataravô de parte paterna, ele veio de Ourense, na Galícia por volta de 1906. O nome dele era Anselmo Cardoso, foi casado com Carmem Moreira Cardoso e seus pais continuaram em Ourense, seus nomes eram Cassiano Cardoso e Generosa Vilarinho,
O que posso fazer para saber mais deste meu tataravô e seus pais?
Direct link:
Olá Luis,
Olha Ourense é uma província que tem 92 municípios. Importante vc saber qual o município de nascimento do seu tataravó.
Para depois você entrar em contato c o cartório do município de nascimento.
P.S. Meus avós eram de Ourense tb e consegui a certidão de nascimento deles.
Avó de Vianna del Bollo e avô de Verín.
Abraço!
Direct link:
Olá Gente da Galiza
Eu também procuro familiares de Tourem Portugal, anteriores a 1860.
A penas quero dizer que Tourem é Aldeia portuguesa mas o seu bispado foi de Ourense, Espanha.
Será que na Sé de Ourense haverá arquivos de Tourem?
Se me poderem ajudar agradecia.
Cumprimentos
Manuel Miranda
Direct link:
Olá, eu tenho uma parte que sobrou dum documento que parece ser de imigração, diz que o municipio era Vilardevós.
ReplyDirect link:
Olá Manuel!
É necessário você saber a qual paróquia seus familiares pertenciam. Registros com data inferiror a 1870 eram feitos nas paróquias. A província de Ourense tem 735 paróquias. Entra no site abaixo e acessa diocesis.
http://www.obispadodeourense.com/diocesis/diocesis_parroquias.php
Cumprimentos!
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 04 Nov 2024, 21:46