Ajuda para encontrar registo de batismo
This topic is classified in the following rooms Pessoas
Ola, meu nome 'e Bruno Lima e estou a procura do registo de batismo do meu bisavo Antonio da Costa Campos da regiao de Vila do Conde, Porto, Portugal, nascido em 19/08/1961, filho de Bernardino da Costa Campos e de Maria Rosa de Freitas. Alguem pode me dar alguma informacao de como fazer essa busca ou ate mesmo ajudar a encontrar tal documento? Diante mao, muito obrigado.
Sinceramente,
Bruno Lima.
Direct link:
Bruno,
Vila do Conde possui dezenas de freguesias. Terá que pesquisar em cada uma.
https://tombo.pt/m/vcd
O que sabe da vida de seu ascendente?
Onde casou? Com quem? Qual data?
Onde faleceu? Qual data?
Quanto mais dados, melhor será obter ajuda.
Mila
Direct link:
Ola Mila,
Muito obrigado pela sua ajuda. De acordo com uma materia da Junta Comercial do Recife no jornal da epoca, aparentemente meu bisavo Antonio da Costa Campos (19/08/1861 - 25/07/1927) se casou com D. Maria da Conceicao Souza Cordeiro (23/11/1873 - 31/08/1951) em Recife que adquiriu o nome de D. Maria da Conceicao Souza Campos ou simplesmente Maria de Souza Campos.
A materia da Junta Comercial do Recife no jornal postou o registro da escritura anti-nupcial no dia 27 de Junho de 1892.
Direct link:
Os dois faleceram e foram enterrados em Recife.
ReplyDirect link:
Bruno,
Voce deve buscar o casamento civil após junho de 1892. Há possibilidade de terem casado na igreja no mesmo dia. Já fez buscas na curia?
O que chamou atençao é que Maria era natural da Paraíba, o casamento pode ter ocorrido no municipio onde nasceu. salvo se a familia estivesse toda em Recife.
Viúva de antonio costa campos
Filha de Vicente Alves Cordeiro e Felismina Alves de Souza Cordeiro
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HY-6SL7-HSG?i=116&cc=2016195&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQKDW-3RB4
Antonio era comerciante, tinha comercio com sócio, pode localizar alguma coisa junto à Prefeitura.
O primogenito deve ter sido Olga, nascida em 20 de março de 1893. O registo está no cartório Recife.
Quanto ao batismo em Vila do conde, terá que pesquisar em cada freguesia, comece pela de mesmo nome do Concelho: Vila do Conde.
Boa sorte
Mila
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 13 Nov 2024, 17:35