Herdade da Corujeira - Alcácer do Sal

This topic is classified in the following rooms Famílias | Regiões

Herdade da Corujeira - Alcácer do Sal

#18728 | vbriteiros | 20 Mar 2002 19:21

Esta Herdade pertencia a Manuel de Melo,FCR. Suas filhas , Filipa de Melo, casada com Lopo Cabral,FCR, natural de Ponta Delgada e Joana de Melo, venderam a dita Herdade a 31.12.1558 a Vasco Correia, FCR, morador em Alcácer. Este Vasco Correia tinha um genro chamado António Salema que tomou posse da Herdade em nome de seu sogro.
Quem eram estes Melos de Alcácer
vbriteiros?

Reply

Direct link:

RE: Herdade da Corujeira - Alcácer do Sal

#18734 | orgc | 20 Mar 2002 22:28 | In reply to: #18728

EX.mo Senhor
A informação que lhe vou dar talvez seja do vosso conhecimento e assim me desculpará a intromissão desnecessária.
Vasco Correia Salema,filho de Mem Gonçalves Salema e de s/m Ines Correia FCR e Comendador de Vilar Torpim,na Ordem de Cristo,instituiu o morgado do Sadão,em 1564.Teve carta de brasão.
Os Salemas morgados do Sadão;Mesquitas senhores de São Manços;Sousas senhores de Baião;Fonsecas Coutinhos e Netos(e muitas referências a Melos)vêm tratados em DOCUMENTOS E GENEALOGIAS de Carlos F de Fig.Valente-Pub. do I P H-1931.
Os melhores cumprimentos
Rafael Carvalho

Reply

Direct link:

RE: Herdade da Corujeira - Alcácer do Sal

#18759 | vbriteiros | 21 Mar 2002 15:53 | In reply to: #18734

Exmo. Senhor Rafael Carvalho.
Grato pelos dados que me forneceu e que não eram totalmente do meu conheimento. Vão ser uma ajuda na transcriçãodo pergaminho que possuo sobre a Herdade~da Corujeira.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Reply

Direct link:

Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 21 Jun 2024, 15:03

Post New Message

Please login or register to access this functionality

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen