Pedido de ajuda
This topic is classified in the following rooms
Pedido de ajuda
Boa tarde, amigos (as) confrades
Peço ajuda para uma amiga, que deseja localizar os Registros de Nascimentos de seus avós em Almeida/Guarda/Portugal.
Maximiano de Almeida
Possível ano de nascimento; 1888 - Guarda/Almeida
Falecimento em 14/6/1954 no Rio de Janeiro
Pai: José de Almeida
Mãe: Maria José do Carmo
Anna Couto de Almeida
Possível ano de nascimento 1883 - Guarda/Almeida
Falecimento 31/05/1945
Pai: José da Costa Faro
O casal Maximiano e Anna já vieram para o Brasil já casados e aqui tiveram 6 filhos. Já encontrei os registros de óbitos do casal e nascimento, casamento e óbito de alguns dos filho e não consta em nenhum deles a cidade natal, só que eram portugueses.
Minha amiga afirma que os avós nasceram e casaram em Almeida. Sei que Almeida tem 33 Freguesias e eles podem ter nascidos em qualquer uma dessas Freguesias e sem as datas de nascimentos ou de casamento difícil a tarefa de localizar os referidos registros.
Como não tenho muita experiência em pesquisar em Portugal, sei e gosto de pesquisar no Rio de Janeiro, peço ajuda dos amigos.
Tenham todos uma boa tarde, cordialmente
Tibério
Mãe: Cândida do Couto
Direct link:
Pedido de ajuda
Tibério,
Affonso é o primogenito ? Se for, nasceu em 22/03/1918, significa que o casal pode ter vindo entre final de 1916 / Fevereiro de 1918.
Poderia olhar o livro de passaportes desse periodo.
Mila
Direct link:
Pedido de ajuda
Boa noite tudo bem?
A filha mais velha do casal Maximiano e Anna de nome Nair de Almeida nasceu no Rio de Janeiro em 6/11/1914.
Agradeço sua sugestão, estou tentando encontrar mais "pistas" para chegar aos registros de nascimento, casamento ou passaportes.
Cordialmente
Tiberio
Direct link:
Pedido de ajuda
Tibério,
Boa tarde.
Sim, estou bem. E você?
Sua amiga está enganada... Ao que tudo indica o casal é do Viseu. Casaram no RJ, em 17/07/1924 na 3º circunscrição, termo 8, folhas 115 verso e 116
São do Distrito Viseu, Concelho Mangualde, Freguesias : Cunha Baixa ( Maximiano - 10/10/1887) , e,
Mesquitela ( Anna - 12/09/1891)
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6QL9-M3C?i=119&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGVM-LVPS
Há uma filha Marina de Almeida nascida em 25/12/1927, cujo registo foi efetuado pelo pai em 16/11/1939, folha 82 verso, termo 2107 na freguesia candelária e Paquetá-RJ
Não pesquisei os batismos. Há livros on line no tombo.
Cumprimentos.
Mila
Direct link:
Pedido de ajuda
Mila,
sempre fantástica nas pesquisas! Grande abraço!
Maximiano - 23/10/1885 - assento 46 (tif 271):
https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1057174;
Anna - 12/09/1888 - assento 19 (tif 40):
https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1215486
Sidney Moreira
Direct link:
Pedido de ajuda
Estimado Sidney,
Tive um bom professor... Só não encontro a Joaquina...
Gratidão eterna.
Abraço.
Mila
Direct link:
Pedido de ajuda
Aos confrades Mila e Sydney
Muito obrigado pela sempre atenção a todos que procuram o Geneall.net com pedidos de ajuda.
Minha amiga vai ficar feliz, com toda a certeza,.
Tenham todos uma boa noite e os mais sinceros agradecimento.
Tiberio
Direct link:
Forum messages ordered by date.
Time in GMT. It is now: 14 Nov 2024, 22:30